Vasco da Gama e Athetico-PR se enfrentam neste domingo (23), às 18h30, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. O confronto marca a estreia do novo técnico da equipe cruzmaltina, o argentino Ramón Díaz.
O novo técnico chegou com a missão de tirar o time das últimas colocações da tabela e reencontrar o caminho das vitórias. Díaz foi anunciado oficialmente na segunda (17), mas já havia começado os trabalhos na quinta e, na sexta anterior, aproveitou para conhecer o elenco. Quando foi apresentado, o treinador comentou sobre a sua missão à frente do time.
“Estamos trabalhando muito duro para nos recompor de toda essa situação e para que os jogadores conheçam a ideia que temos. Temos uma responsabilidade muito grande, com o Clube, com a torcida e com todo mundo. Estão entendendo isso e trabalhando fortemente. Estou impressionado com a gana que estão de aprender, crescer, mudar essa situação” – disse o técnico em coletiva de imprensa.

Desde que chegou ao clube, o técnico argentino fez diversos testes com a equipe e deve promover mudanças no time que vinha jogando as últimas partidas. Começando pela defesa, que não vai poder contar com Capasso, suspenso. Quem deve ficar com a vaga é Miranda. Já o capitão Léo sentiu na última partida contra o Cruzeiro e é dúvida, caso não esteja totalmente recuperado, a tendência é que Zé Vitor comece a partida.
No ataque, Figueiredo foi testado na maior parte do tempo das atividades como centroavante e deve retornar ao time titular na posição. Pelas laterais, a tendência é que Gabriel Pec e Luca Orellano comecem jogando. Gary Medel, o último reforço que chegou na equipe, deve fazer a sua estreia usando a camisa vascaína.

Pelo lado do Furacão, dois desfalques importantes na defesa: Thiago Heleno cumpre suspensão, e Pedro Henrique fez uma cirurgia no tornozelo, ficando de fora pelos próximos dois meses. Zé Ivaldo e Matheus Felipe devem formar a dupla de zaga que começa a partida. Os novos reforços, Cacá e Bruno Zapelli, ficaram de fora da lista de relacionados e não viajaram com a equipe para o Rio de Janeiro. O time busca quebrar um tabu e conquistar a sua primeira vitória no campo do adversário.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Puma, Miranda, Zé Vitor (Léo) e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel, Jair, Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo.
Athetico-PR (Técnico: Wesley Carvalho)
Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian (Vidal); Vitor Roque e Canobbio.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Onde Assistir: SportTV e Premiere
Foto de capa: Daniel Ramalho/Vasco
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro em estreia do técnico Bruno Lage
LEIA TAMBÉM: Flamengo recebe lanterna América-MG e busca diminuir a distância para o líder Botafogo

O Vascão da Gama está começando hoje uma nova etapa, com técnico novo e o time renovado. Espero que com vitória. Saudações Vascaínas!
Vamos que vamos, Vascão !!!!
Boa sorte novo “Vascão” e novo “Técnico”…
Hoje a virada inicia, pra cima deles Vascão
Pingback: Flamengo decepciona Maracanã lotado em empate com América-MG | Agência UVA
Pingback: Fluminense viaja até o Paraná para enfrentar o Coritiba pela 16ª rodada do Brasileirão | Agência UVA