Esporte

Flamengo decepciona Maracanã lotado em empate com América-MG

Rubro-Negro por pouco não saiu com derrota, mas gol nos acréscimos salva equipe e torcida não perdoa

Na abertura da décima sexta rodada do Brasileirão, na tarde deste sábado (22) o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG no Maracanã. Os gols foram marcados por Victor Hugo para os donos da casa e Felipe Azevedo para os visitantes. O Rubro-Negro foi vaiado durante e após o apito final em atuação oscilante contra ex-lanterna da competição

Flamengo começa dominante, mas perde ímpeto na primeira etapa

O Rubro-Negro começou na sexta marcha com uma marcação pressão bem ajustada e, logo aos 2 minutos, Everton Ribeiro aproveitou vacilo de Iago Maidana, interceptou a saída de bola de Pasinato e cruzou para Gerson cabecear em cima do arqueiro americano.

A equipe carioca seguiu em cima por um bom tempo tentando encontrar oportunidades com Bruno Henrique e Wesley, mas a chance veio a acontecer apenas aos 43′ em passe de Everton Ribeiro que achou Arrascaeta livre na área, o uruguaio levantou a cabeça e passou para Gabigol, mas o passe foi interceptado com as maõs pelo goleiro Pasinato. O primeiro tempo de volume do time mandante acabou terminando em 0 a 0.

Segundo tempo muito oscilante quase cedeu vitória à equipe visitante

A segunda etapa começou como a primeira, com o Flamengo buscando verticalidade e sendo agressivo. Aos 5 minutos, Arrascaeta, em movimento genial, encontrou Gabigol sozinho com o goleiro, mas o camisa 10 desperdiçou a chance parando novamente em Pasinato.

Depois dos 10 minutos iniciais, o jogo passou a mudar, com o time visitante aproveitando o fato do Flamengo estar visivelmente impaciente com erros técnicos e dificuldade na progressão.

O primeiro susto aconteceu aos 17′ em saída de bola bisonha, onde Matheus Cunha passou para Victor Hugo enquanto o meio campista reclamava com a arbitragem, e na sequência do lance, o América-MG saiu em contragolpe para Pedrinho finalizar colocado para fora. Aos 23′, Daniel Borges, pela lateral, fez um cruzamento fechado, fazendo a bola bater no travessão. 7 minutos depois, Rodrigo Varanda, novamente em contra ataque, recebeu pela esquerda e finalizou assustando a meta Rubro-Negra. Aos 38′, o gol que a torcida flamenguista temia acontecer acabou ocorrendo pelos pés de Rodrigo Varanda, em novo contragolpe bem puxado pelo Coelho.

Depois de sofrer o gol, o Flamengo voltou a ser agressivo e criou oportunidades. Com 41′ no relógio, Wesley recebeu de Arrascaeta, cruzou pra trás, e Daniel Borges quase marcou contra a própria meta. O gol de empate dos cariocas foi sair apenas aos 49′, com Victor Hugo em finalização de cabeça milimétrica no ângulo do gol defendido por Pasinato.

FICHA TÉCNICA:

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)

Público e Renda: 65.402 presentes. R$3.964.942,50

Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Arrascaeta (FLA); Daniel Borges, Paulinho Bóia, Benítez, Yago Maidana (AME).

Escalações finais:

FLAMENGO

Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico: Sampaoli.

AMÉRICA-MG

Matheus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Yago Maidana e Nicolas; Alê (Breno), Martínez, Benítez (Juninho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini.

Foto de capa: Divulgação/Flamengo

Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Novo técnico do Vasco estreia a frente da equipe contra o Athetico-PR

LEIA TAMBÉM: Flamengo recebe lanterna América-MG e busca diminuir a distância para o líder Botafogo

4 comentários em “Flamengo decepciona Maracanã lotado em empate com América-MG