O Flamengo visitou o Palmeiras neste sábado (8), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 1 a 1, com Dudu marcando para a equipe paulista e Arrascaeta para a carioca, o Rubro-Negro dorme na vice-liderança.
No primeiro tempo o técnico Jorge Sampaoli preferiu optar por um time alternativo, com Luiz Araújo e Cebolinha pelas pontas, escolhas que não surtiram efeito. A equipe do Palmeiras teve seu domínio no primeiro tempo explorando as laterais do campo, Mayke e Piquerez não tomaram conhecimento da marcação preparada pelo adversário. Aos 23 minutos, em cruzamento de Mayke pela direita, Rony cabeceia e, no rebote, Dudu finaliza e abre o placar.
EVERTON RIBEIRO E ARRASCAETA
No segundo tempo o jogo mudou e o Flamengo voltou com uma postura diferente. Everton Ribeiro entrou já no intervalo no lugar de Luiz Araujo. Comandando o ataque, o meia conseguiu conectar bons passes e dar ritmo a ofensiva da equipe. Mas somente com a entrada de Arrascaeta o Flamengo conseguiu o empate, de cabeça aos 35 minutos do segundo tempo.
GOL ANULADO
Após uma cobrança de falta aos 51 minutos do segundo tempo , o Palmeiras teve um gol anulado pelo VAR. Murilo cabeceou sem chances para o goleiro do Flamengo, mas o lance foi anulado pelo pé do zagueiro estar a frente na jogada.
FATO CURIOSO
Aos 15 minutos do primeiro tempo. O jogo foi paralisado por conta do cheiro de gás de pimenta. Após uma confusão envolvendo torcedores fora do estádio, a polícia precisou conter a situação. Os jogadores reclamaram da irritação causada pelo gás e o jogo foi paralisado por duas vezes durante o primeiro tempo.
O próximo compromisso do Flamengo é na próxima quarta feira (12), também fora de casa, contra o Atlhetico Paranaense em Curitiba pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa – SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa – PR)
ESCALAÇÕES FINAIS
Flamengo (técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique), Gerson e Cebolinha (Arrascaeta); Luiz Araujo (Everton Ribeiro) e Pedro ( Matheus França).
Palmeiras (técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Naves), Gabriel Menino (Endrick) e Raphael Veiga (Fabinho) ; Artur (Murilo), Dudu (Luiz Guilherme) e Rony .
Cartões Amarelos: Mayke, Richard Ríos (PAL); Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Victor Hugo (FLA).
Gols: Dudu (PAL), Arrascaeta (FLA).
Foto de Capa: Marcelo Cortes / Flamengo
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Após semana turbulenta, Fluminense recebe o Inter no Maracanã
LEIA TAMBÉM: Vasco perde mais uma, a nona no campeonato, e segue no Z4

Pingback: Botafogo vai ao Rio Grande do Sul para defender a sua liderança | Agência UVA
Pingback: Botafogo vence o Grêmio em Porto Alegre e abre dez pontos de vantagem | Agência UVA
Pingback: Em casa, Botafogo encara o Bragantino para disparar na liderança | Agência UVA
Pingback: Fluminense e Flamengo se enfrentam pela vice-liderança | Agência UVA