Esporte

Vasco perde mais uma, a nona no campeonato, e segue no Z4

Em jogo com portões fechados, cruzmaltino sofre mais uma derrota no campeonato brasileiro

O Vasco da Gama recebeu o Cruzeiro na tarde deste sábado (08), em partida válida pela 14° rodada do campeonato brasileiro. Ainda com São Januário de portões fechados devido a punição sofrida após confusões de torcedores no estádio, a equipe mineira garantiu os três pontos em belo gol de falta de Machado, enquanto o Cruzmaltino afunda na crise e na zona de rebaixamento.

O Vasco entrou em campo com duas estreias no time titular: o zagueiro Maicon e o atacante Serginho. Além disso, o técnico interino William Batista também contou com a volta de Gabriel Pec.

No começo da partida, a equipe da casa teve seu primeiro momento de perigo. Aos 4′ minutos, Pec foi lançado na esquerda, chegou na área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave. Após isso, o jogo se manteve frio e sem oportunidade para ambos os lados. O Vasco buscou o jogo mas pecou em criatividade, enquanto o Cruzeiro pecou em tomadas de decisão.

No que parecia que a partida iria encaminhar empatada para o intervalo, o Cruzeiro, no último lance do primeiro tempo, chegou ao seu gol. Aos 48′, em bela falta batida por Filipe Machado, a raposa saiu em vantagem: 1×0.

No segundo tempo as equipes voltaram a campo sem alterações e, logo aos 6′, o Vasco quase conseguiu o empate. Gabriel Pec recebeu a bola na área, conseguiu bom chute, mas Rafael fez grande defesa para o time mineiro. Logo em seguida, o Cruzeiro respondeu em contra-ataque com Mateus Vital, cria do Cruzmaltino, o jogador chutou da entrada da área, mas a bola desviou e foi pela linha de fundo.

No decorrer da partida, o gigante da colina encontrou enorme dificuldade na criação. Apenas aos 35′ Pedro Raul fez bom cruzamento da esquerda, mas Rayan cabeceou por cima sem perigo. Aos 38′, o próprio Pedro Raul não conseguiu completar cruzamento. Aos 45′, quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Cruzeiro teve chance de ampliar o placar. Bruno Rodrigues ficou frente a frente com o Léo Jardim, mas o goleiro vascaíno conseguiu abafar o chute.

Com nove derrotas e apenas duas vitórias na competição, o Vasco continua na zona de rebaixamento, em 18°, ainda com 9 pontos. O Cruzeiro pulou para 21 pontos e chegou à oitava colocação.

A próxima partida do Vasco é contra o Athletico-PR, ainda sem data definida. Já o Cruzeiro entra em campo domingo (16), contra o Coritiba, em Belo Horizonte

Ficha Técnica

VASCO 0X1 CRUZEIRO

VASCO:

Leo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Capasso e Léo; Matheus Carvalho (Carabajal), Marlon Gomes (Jair) e Orellano (Alex Teixeira); Gabriel Pec, Erick Marcus (Rayan) e Serginho (Pedro Raul). Técnico: William Batista.

CRUZEIRO:

Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan, Kaiki (Paulo Vitor); Matheus Jussa, Filipe Machado, Mateus Vital (Gilberto); Wesley (Neto Moura), Stênio (Robert) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.

Gol: Filipe Machado, 48’/1°T (0-1)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Foto de capa: Daniel Ramalho/VascoDaGama

Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Na busca pela liderança, Flamengo encara o Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Com novos reforços, Vasco enfrenta o Cruzeiro

2 comentários em “Vasco perde mais uma, a nona no campeonato, e segue no Z4

  1. Pingback: Flamengo e Palmeiras empatam em jogo movimentado | Agência UVA

  2. Pingback: Vasco não marca, perde e preocupa torcedores | Agência UVA

Deixe um comentário