O Vasco joga neste sábado (8) contra o Cruzeiro, às 16h, em São Januário. O time carioca conseguiu reverter a interdição do estádio e volta a jogar em casa depois de duas semanas. Mesmo assim, a partida ainda acontecerá com portões fechados, por conta da punição do STJD após a confusão ocorrida depois do jogo contra o Goiás.
Os dois times estão disputando no momento apenas o Brasileirão. O clube carioca está numa situação mais preocupante, uma vez que segue na zona de rebaixamento com apenas 9 pontos, sendo nenhum deles conquistados dentro de casa. A vitória é importante para deixar o Vasco mais próximo de sair desta posição incômoda, já que são três pontos que o separam do primeiro time fora do Z4. Pelo outro lado, o time mineiro ocupa a 12ª colocação e quer manter a invencibilidade de seis jogos como visitante para para se aproximar da classificação para a Libertadores.
O técnico interino William Batista não poderá contar nesta partida com Lucas Piton, suspenso pelo terceiro amarelo. O Jair, que vem se recuperando da lesão no joelho, deve começar no banco. A tendência é que o zagueiro Léo atue na lateral esquerda improvisado. Com isso, Maicon, recém-contratado, deve fazer a sua estreia, formando a dupla de zaga com o Capasso. Outra contratação desta segunda janela, o atacante Serginho, também vai ser novidade no time cruzmaltino.

Do lado da Raposa, o técnico Pepa não vai poder contar com o zagueiro Lucas Oliveira e o lateral Marlon, ambos suspensos. Os substitutos das vagas serão Neris e Kaiki, respectivamente. O meia Daniel Jr. segue fora do time por questões médicas, logo Matheus Jussa deve permanecer com a vaga. A grande dúvida é no ataque, se manterá Stênio ou voltará com o Gilberto. Assim como o Vasco, o Cruzeiro também se prepara para utilizar os novos reforços. O lateral Helibelton Palacios e o atacante Paulo Vitor ainda não têm condição para atuar os 90 minutos e serão opções do banco de reservas, podendo fazer suas estreias pelo clube.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco (Técnico: William Batista)
Léo Jardim; Pumita, Maicon, Capasso, Léo; Mateus Carvalho, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Orellano; Erick Marcus e Serginho.
Cruzeiro (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán, Kaiki; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Stênio (Gilberto).
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Onde Assistir: Premiere
Foto de capa: Daniel Ramalho/ Vasco
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Botafogo vence o Vasco e mantém vantagem na liderança
LEIA TAMBÉM: Salvo pelo VAR, Vasco vence o Cuiabá mas segue no Z4

Pingback: Na busca pela liderança, Flamengo encara o Palmeiras em casa | Agência UVA
Pingback: Vasco perde mais uma, a nona no campeonato, e segue no Z4 | Agência UVA
Pingback: Após semana turbulenta, Fluminense recebe o Inter no Maracanã | Agência UVA