Esporte

Botafogo vence o Vasco e mantém vantagem na liderança

O líder venceu o clássico por 2 a 0 e deu sequência a boa fase

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 no Nilton Santos, no domingo (2). Com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto, o Glorioso soma mais três pontos e mantém boa vantagem na liderança do campeonato.

O primeiro tempo foi marcado pela lesão do lateral esquerdo do alvinegro Rafael. Aos 28 minutos, depois de uma dividida com Figueiredo, ele desabou no chão e precisou ser substituído. Sentindo muita dor, já mostrava ser uma lesão mais grave e que foi confirmada pelo departamento médico. Nesta segunda (03), o jogador precisou fazer uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará afastado nos próximos meses.

O Botafogo teve boas oportunidades para abrir o placar. Aos 16 minutos, o artilheiro Tiquinho Soares deu uma cabeçada para boa defesa de Leo Jardim. O líder continuou pressionando e se manteve superior. Apenas após a paralisação para o atendimento do lateral, o Vasco conseguiu equilibrar mais o jogo. No final da primeira etapa, Tiquinho quase fez um golaço de bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol.

Luis Henrique marca o primeiro gol do Botafogo, por baixo das penas do goleiro Léo Jardim (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No segundo tempo, o time alvinegro abriu o placar logo aos 8 minutos. Luis Henrique tabelou com Tiquinho Soares e chutou por baixo das pernas do goleiro. A melhor chance do Vasco veio aos 23 minutos, quando Alex Teixeira roubou uma bola e ficou cara a cara com Perri, que para infelicidade da torcida vascaína, desperdiçou a chance de deixar tudo igual. Já nos acréscimos da parte final, Carlos Alberto acreditou e arrancou pela esquerda, deixando o lateral Puma para trás e bateu colocado, ampliando a vitória do Botafogo. O atacante comemorou a jogada prestando uma homenagem ao parceiro Rafael.

Com essa vitória, o líder soma 33 pontos e mantém uma vantagem de 7 pontos para o Grêmio, atual vice-líder. O próximo confronto do time é justamente contra o segundo colocado, no próximo domingo (9), em Porto Alegre.

Já o Vasco segue no Z4 com apenas 9 pontos. O Cruzmaltino volta a campo no sábado (8) para enfrentar o Cruzeiro, em São Januário.

Escalações finais das equipes

Botafogo (Técnico: Cláudio Caçapa)

Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Kayque); Júnior Santos, Luis Henrique (Matías Segovia) e Tiquinho Soares (Carlos Alberto). 

Vasco (Técnico: William Batista)

Léo Jardim; Pumita, Léo, Robson (Capasso) e Lucas Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo), Marlon Gomes, Figueiredo (Erick Marcus) e Orellano (Carabajal); Alex Teixeira (Rayan) e Pedro Raúl.

Ficha Técnica

Gols: Luís Henrique (8’/2T) e Carlos Alberto (49’/2T)

Cartões Amarelos: Adryelson e Matías Segovia (BOT); Léo, Robson, Orellano, Rayan e Lucas Piton (VAS)

Cartões Vermelhos: ø

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)  e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sa (RJ)

VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Foto de capa: Vitor Silva/Botafogo

Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: São Paulo marca no fim, bate o Fluminense e encosta no G4

LEIA TAMBÉM: Gabigol marca e Flamengo vence mais uma

2 comentários em “Botafogo vence o Vasco e mantém vantagem na liderança

  1. Pingback: Com novos reforços, Vasco enfrenta o Cruzeiro | Agência UVA

  2. Pingback: Botafogo vai ao Rio Grande do Sul para defender a sua liderança | Agência UVA

Deixe um comentário