Neste domingo (2), às 16h, no Nilton Santos, Botafogo e Vasco duelam no “Clássico da Amizade” pela 13ª rodada do campeonato brasileiro. O confronto do líder contra o 18º colocado mostra a distância em que as equipes estão, opostas na tabela e em desempenho.
Uma particularidade para o jogo deste domingo: as equipes serão comandadas por técnicos interinos. Pelo lado do Botafogo, após a saída do técnico Luis Castro, a equipe será comandada por Cláudio Caçapa. O Vasco, que demitiu Maurício Barbieri há uma semana, terá por mais uma partida o jovem interino Willian Batista.
Apesar da falta de treinador, a torcida do Botafogo esgotou os ingressos para a partida, por outro lado, a do Vasco está proibida de frequentar os estádios, por conta de punição.
BOTAFOGO
Dono da melhor campanha do campeonato, o alvinegro, apesar da perda de seu treinador, se mantém confiante para o jogo. Após uma vitória importante contra o Palmeiras na última rodada, o Botafogo é líder isolado com 4 pontos de vantagem para o 2º colocado. O time tem em Tiquinho Soares a principal esperança de gols, já são 10 em 11 partidas, média de 0.9 por partida.

Algumas baixas importantes para este jogo serão sentidas, o atacante Vitor Sá, que vinha sendo titular nas últimas partidas está fora por lesão. O jovem Matheus Nascimento, que regularmente entra no segundo tempo das partidas, também não enfrentará o Vasco.
Provável escalação:
Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Luís Henrique.
VASCO
Diante de uma campanha ruim no campeonato, o cruzmaltino venceu o Cuiabá na última rodada após uma sequência de 6 derrotas seguidas. O volante Jair, destaque na última partida, desfalcará a equipe nesta rodada, por uma entorse no joelho; Gabriel Pec, suspenso, também está fora.

Provável escalação:
Léo Jardim; Pumita, Capasso, Léo, Piton; Matheus Carvalho, Marlon Gomes, Alex Teixeira, Figueiredo; Rayan e Pedro Raul (Orellano).
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodolpho Toski Marques
Transmissão: Globo e Premiere
Foto de Capa: Reprodução/Pexels
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Gabigol marca e Flamengo vence mais uma
LEIA TAMBÉM: São Paulo marca no fim, bate o Fluminense e encosta no G4

0 comentário em “Botafogo e Vasco fazem o clássico dos interinos ”