Neste sábado (1º), às 18h30min, Flamengo e Fortaleza se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13º rodada do campeonato brasileiro. Após duas rodadas longe de casa, o Rubro-Negro finalmente retorna ao Maracanã e terá pela frente o Leão, que vem de duas vitórias seguidas na competição.
Após a esmagadora vitória por 4 x 0 sobre o Aucas, garantindo a vaga nas oitavas de final da Libertadores, a nação Rubro-Negra, promete casa cheia para a partida contra o time cearense. A última parcial divulgada na noite de quinta-feira (29) revelou que mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.
Sampaoli faz mistério, mas Fla deve ter voltas importantes
Durante o treinamento de sexta-feira, Sampaoli priorizou uma atividade tática com foco nas finalizações. Porém, o técnico argentino optou por revelar a escalação apenas no sábado, durante a preleção pré-jogo.
A expectativa é de que Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Gerson retornem ao time titular após começarem no banco contra o Aucas. Sampaoli provavelmente manterá a dupla de zaga formada por David Luiz e Léo Pereira. No setor ofensivo, a ótima partida de Bruno Henrique pode garantir sua continuidade ao lado de Pedro. Everton Ribeiro, que jogou quase 70 minutos na última partida, pode começar no banco de reservas.
Provável escalação:
Matheus Cunha; Wesley, David Luiz (Fabricio Bruno), Leo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Victor Hugo); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Técnico: Jorge Sampaoli.
O Flamengo ocupa a terceira posição na tabela com 22 pontos. O Grêmio, segundo colocado, possui 23 pontos. Portanto, para o time carioca é fundamental conquistar a vitória para tentar alcançar a posição dos gaúchos. Além disso, visa manter-se próximo do Botafogo, líder com 30 pontos, a fim de evitar que o rival dispare na classificação.
Fortaleza confia em bom retrospecto para chegar ao G4
Nesta sexta-feira (30), o Fortaleza finalizou os preparativos para o confronto no Maracanã. A única ausência confirmada é a do zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o técnico Vojvoda deve optar pela entrada de Brítez. Atualmente, o treinador argentino ainda não pode contar com outros três jogadores que estão no departamento médico: Pedro Rocha, Zanocelo e Fernando Miguel.
Com isso, equipe Tricolor provavelmente será a mesma que conquistou três vitórias consecutivas (contra Cruzeiro, Atlético-MG e Palestino) após a pausa devido aos compromissos da seleção.
Provável escalação:
João Ricardo; Tinga, Brítez, Benevenuto, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pikachu, Pochettino; Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Em caso de vitória, o Fortaleza poderá até terminar a rodada no G4 do Brasileirão, já que o Flamengo é um concorrente direto. O Leão do Pici, aliás, possui um bom retrospecto recente contra o Rubro-Negro. Em 2022, nos dois confrontos entre as equipes, o Tricolor saiu vitorioso, com placar de 2 x 1 no Rio de Janeiro e 3 x 2 na Arena Castelão.
Ficha Técnica:
FLAMENGO X FORTALEZA
Data e Local: Sábado, 1 de julho às 18h30 (de Brasília), Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC).
A transmissão da partida será apenas nos canais Premiere.
Foto de capa: Marcelo Cortes/CRF
Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Com Marta, Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023
LEIA TAMBÉM: Em um jogo movimentado, Flamengo vence o Santos na Vila

Pingback: Desfalcados de seus craques, São Paulo e Fluminense se enfrentam no Morumbi | Agência UVA