Esporte

Salvo pelo VAR, Vasco vence o Cuiabá mas segue no Z4

Equipe sobe uma posição, mas continua na zona de rebaixamento

Nesta segunda feira (26), o Vasco venceu a equipe do Cuiabá pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 30 minutos do segundo tempo, Jair deu a vitória para a equipe cruzmaltina em uma bela cobrança de pênalti.

Sem seu estádio e sem seu torcedor, o Vasco, com poucas alternativas no campeonato, precisava vencer para quebrar o jejum de 10 jogos após sequencia de seis derrotas consecutivas.

O Jogo

Um primeiro tempo ruim das duas equipes, muita transpiração e pouca técnica. Nos primeiros 45 minutos, apenas uma finalização certa da equipe do Cuiabá. O Vasco adotou uma postura ofensiva, mas de pouca inspiração. A marcação da equipe visitante dificultou a troca de passes no campo de ataque.

Jogadores disputando a bola, o retrato de um jogo ruim das duas equipes. (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O segundo tempo se iniciou idêntico à etapa inicial, com poucas chances claras, as equipes se mantiveram equilibradas. O cruzmaltino começou a levar perigo em jogadas de Gabriel Pec e Alex Teixeira, mas pela necessidade da equipe de vencer, era pouco tendo em vista quebrar a sequência de derrotas.

No que caminhava para um 0x0, Figueiredo arrancou pela esquerda, foi calçado e caiu na área. Em um primeiro momento o árbitro seguiu com o jogo mas, após consulta ao VAR, deu o pênalti convertido por Jair que sagrou a vitória da equipe da colina.

Figueiredo jogou pelo lado esquerdo do meio campo, um posicionamento diferente do que vinha jogando. (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco com a vitória sobe uma posição e agora está em 18º com 9 pontos. O próximo jogo da equipe será contra o líder Botafogo, no domingo (2), às 16h.

Escalações Finais

VASCO: Léo Jardim; Pumita, Robson, Léo, Lucas Piton; Marlon Gomes (Zé Gabriel), Jair, Figueiredo (Galarza); Gabriel Pec (Paulo Henrique), Rayan (Erick Marcus) e Alex Teixeira (Eguinaldo).

CUIABÁ: Walter; Rikelme (PK), Alan Empereur, Raniele , Filipe Augusto (Ronald); Denilson Alves, Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva (Quagliata), Deyverson e Jonathan Cafú (Isidro Pitta).

FICHA TÉCNICA

Gol: Jair (30’/2T)

Cartões Amarelos: Alan Empereur, Denilson e Fernando Sobral (CUI); Jair, Zé Gabriel, Rayan, Eguinaldo e Gabriel Pec (VAS)

Cartões Vermelhos: Antônio Oliveira (CUI)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa – CE) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Foto de Capa: Daniel Ramalho/Vasco

Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Em um jogo movimentado, Flamengo vence o Santos na Vila

LEIA TAMBÉM: Com um jogador a menos, Fluminense vira sobre o Bahia e alcança o G4

1 comentário em “Salvo pelo VAR, Vasco vence o Cuiabá mas segue no Z4

  1. Pingback: Com novos reforços, Vasco enfrenta o Cruzeiro | Agência UVA

Deixe um comentário