Esporte

Com Marta, Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023

Comandada por Pia Sundhage, seleção estreia dia 24 de julho contra o Panamá

Nesta terça-feira (27), Pia Sundhage, técnica da seleção feminina do Brasil, anunciou as jogadoras convocadas para a Copa do Mundo 2023, sediada na Austrália e Nova Zelândia, que acontecerá entre 20 de julho a 20 de agosto. O evento foi realizado na Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

As convocadas para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

Um total de 26 jogadoras foram convocadas, sendo que 23 delas farão parte da seleção na Copa do Mundo, enquanto outras 3 atuarão como suplentes, em caso de lesões.

As convocadas:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);

Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);

Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).

No Grupo F do torneio, o Brasil fará sua estreia contra o Panamá, em Adelaide, no dia 24 de julho às 10h30 (de Brasília). Em seguida, enfrentará a França em Brisbane, no dia 29, e encerrará sua participação na fase de grupos contra a Jamaica, em Melbourne, no dia 2 de agosto.

Técnica Pia Sundhage comandará a seleção brasileira na Copa do Mundo 2023. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Sobre a convocação, a técnica Pia Sundhage conta que há dez seleções favoritas ao título e o Brasil é uma delas:

“A gente está indo para a Copa do Mundo, temos os melhores países lá. Os dez melhores times têm chances de ganhar, e o Brasil é o oitavo. Quando falamos de desenvolvimento, esta é a chave. Muitas coisas estão acontecendo e não podemos olhar só para o nosso país. O céu é o limite. Se o Brasil tem chance de ser campeão? Com certeza!” – afirma a técnica

Pia Sundhage também comentou sobre a convocação de Marta, aos 37 anos, e eleita melhor jogadora do Mundo por seis vezes:

“É muito especial (…) Podemos imaginar, se ganharmos o primeiro jogo, o que isso vai fazer com o Brasil e a Marta? O Brasil não é uma só jogadora, mas um time. A Marta é a melhor por ser a melhor jogadora em equipe. Nós gostaríamos de ganhar para o Brasil, e a Marta é brasileira.”

As convocadas se apresentam nesta semana para o início das preparações. A primeira etapa das atividades será realizada em Gold Coast, Austrália. Logo depois, a equipe se deslocará para Brisbane, cidade escolhida como base do Brasil durante a competição.

Antes do início da Copa do Mundo, a seleção brasileira fará um amistoso para se despedir da torcida contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, no domingo, dia 2.

Foto de capa: Thais Magalhães/CBF

Reportagem de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo Feminina 2023: saiba tudo sobre a competição

LEIA TAMBÉM: Nike apresenta o novo uniforme da Seleção Brasileira Feminina

2 comentários em “Com Marta, Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023

  1. Pingback: Com promessa de casa cheia, Flamengo enfrenta o Fortaleza e mira encostar na liderança | Agência UVA

  2. Pingback: Desfalcados de seus craques, São Paulo e Fluminense se enfrentam no Morumbi | Agência UVA

Deixe um comentário