No domingo (25), o Flamengo venceu de 3 a 2 o Santos, a partida aconteceu na Vila Belmiro, que estava vazia devido à punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube paulista. O jogo foi válido pela 12º rodada do Brasileirão e não deixou a desejar no quesito gols. O Rubro-negro ficou na frente duas vezes na partida e o time da casa buscou pelo empate, mas o volante Erick Pulgar conseguiu garantir a vitória.
O Flamengo buscou mais o ataque no início do jogo e abriu o placar aos 21 minutos. Depois de um cruzamento de Fabricio Bruno, a zaga afastou e Everton Cebolinha aproveitou o rebote para finalizar no fundo da rede. O Santos, por sua vez, apostava mais em contra-ataques. Em uma dessas jogadas, aos 39 minutos, Soteldo subiu em velocidade e cruzou para Mendoza, que acompanhava a jogada e chutou para o gol, deixando tudo igual na primeira etapa.
A partida retornou agitada depois do intervalo e, aos 4 minutos, Gerson cruzou para área e Everton Ribeiro marcou de cabeça, o time rubro negro voltava a estar na frente do placar. Em uma resposta quase imediata, Rodrigo Fernándes aproveitou o rebote do goleiro Matheus Cunha e o Santos empatou o duelo novamente. Antes ainda dos primeiros 15 minutos de bola rolando na segunda etapa, Pulgar recebeu um belo passe na área e ajeitou para dar um tapa no canto direito do gol de João Paulo, o que garantiu a vitória.

Com esse resultado positivo, o time da Gávea deixa para trás a goleada do meio de semana e volta a subir na tabela, com 22 pontos, ficando na 3º posição. O time ainda terminou a rodada tendo o melhor ataque do campeonato até aqui, totalizando 24 gols marcados.
O Flamengo retorna a campo nesta quarta-feira (28) pela Libertadores e, no próximo sábado (01), recebe o Fortaleza no Maracanã pela próxima rodada do Brasileirão.
Escalações finais das equipes
Santos (Técnico: Claudiomiro Santiago)
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza (Lucas Barbosa), Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo.
Flamengo (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Gabi (Pedro).
Ficha Técnica
Gols: Everton Cebolinha (21’/1T), Mendoza (39’/1T), Everton Ribeiro (4’/2T), Rodrigo Fernándes (6’/2T), Erick Pulgar (12’/2T)
Cartões Amarelos: Lucas Pires, Luan Dias (SAN); Erick Pulgar (FLA)
Cartões Vermelhos: ø
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/MG)
Foto de capa: Gilvan de Souza / CRF
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Com um jogador a menos, Fluminense vira sobre o Bahia e alcança o G4
LEIA TAMBÉM: Com o estádio interditado, Vasco encara o Cuiabá e tenta superar crise

Pingback: Com o estádio interditado, Vasco encara o Cuiabá e tenta superar crise | Agência UVA
Pingback: Salvo pelo VAR, Vasco vence o Cuiabá mas segue no Z4 | Agência UVA
Pingback: Com promessa de casa cheia, Flamengo enfrenta o Fortaleza e mira encostar na liderança | Agência UVA
Pingback: Botafogo é certeiro e vence Palmeiras no Allianz Parque | Agência UVA
Pingback: Gabigol marca e Flamengo vence mais uma | Agência UVA