Nesta segunda-feira (26), o Vasco entra em campo contra o Cuiabá, às 21h, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca teve o seu pedido de recurso negado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que jogar em outro estádio, uma vez que São Januário continuará interditado. A partida será disputada no Luso-Brasileiro.
Em crise, o Vasco vai para o duelo sem técnico, sem estádio e ainda sem torcida, estes dois últimos em consequência ao ocorrido em São Januário na última rodada do Brasileirão. Após demitir Maurício Barbiere na sexta-feira (23), o clube carioca segue a procura de um novo treinador. Para a partida de hoje, quem estará à frente da equipe é William Batista, responsável pelo sub-20.
Em relação às punições impostas pelo STJD, o Vasco não só teve seu estádio suspenso, como também terá de jogar 30 dias com os portões fechados. Sem poder contar o apoio de sua torcida, a equipe cruzmaltina chega ao confronto em um momento extremamente delicado e precisando mais do que nunca de uma vitória. Para completar o plantão de más notícias, o torcedor vascaíno ainda viu um dos seus jogadores mais talentosos anunciar sua saída do time. Emprestado pelo Chelsea, o volante Andrey Santos postou um story em seu perfil no instagram se despedindo da equipe.
Já o Cuiabá vem mordido após perder para o Botafogo na última rodada, derrota esta que interrompeu uma sequência de quatros jogos invictos do time. O principal objetivo do técnico Antônio Oliveira é manter a equipe fora da parte mais baixa da tabela e , para isso, ele aposta no bom retrospecto fora de casa. Dos 18 pontos possíveis em partidas como visitante, o Dourado conquistou 10, mais de 50% de aproveitamento.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa – CE) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco (técnico: William Batista)
Léo Jardim, Pumita, (Robson), Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Jair, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Erick Marcus (Alex Teixeira) e Rayan.
Cuiabá (técnico: Antônio Oliveira)
Walter; PK, Alan Empereur, Allyson, Filipe Augusto; Denilson Alves, Fernando Sobral, Pablo Ceppelini; Wellington Silva, Deyverson e Rikelme.
Transmissão: SporTV e Premiere.
Foto de capa: Daniel Ramalho/Vasco
Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Em um jogo movimentado, Flamengo vence o Santos na Vila
LEIA TAMBÉM: Com um jogador a menos, Fluminense vira sobre o Bahia e alcança o G4

Pingback: Em um jogo movimentado, Flamengo vence o Santos na Vila | Agência UVA