Nesta segunda-feira (19), Flávio Dino, ministro da justiça e segurança pública, e Cláudio Castro, governador do estado do Rio de Janeiro, assinaram termos de cooperação para o combate à violência no estado do Rio de Janeiro, entre eles está o repasse de recursos para a construção de dois presídios no estado.

As duas novas unidades terão capacidade para até mil detentos, uma delas será de segurança máxima com capacidade para 200 presos e a outra de segurança média que poderá abrigar 800 presos.
Na reunião também foi acertada a transferência de 31 presos altamente perigosos do Rio de janeiro para penitenciarias federais em outros estados, segundo Cláudio Castro, os transferidos ainda serão definidos.
“Inicialmente, são 31 vagas no sistema penitenciário federal, mas a secretária [estadual de Administração Penitenciária do Rio, Maria Rosa Nebel] sabe que ela tem um crédito ilimitado no sistema penitenciário federal. Todas as transferências que forem necessárias e autorizadas pela Justiça serão feitas” – afirmou o ministro Flávio Dino
Também foram assinados termos de implantação da casa da mulher brasileira no Rio de Janeiro e um acordo para uma parceria de operação conjunta contra o roubo de cargas no estado.
Foto de capa: Reprodução/Tânia Rêgo (Agência Brasil)
Reportagem de Pedro Turteltaub, com edição de texto de Jorge Barbosa.
LEIA TAMBÉM: Mudança na escala da guarda municipal é aprovada pela Câmara do Rio
LEIA TAMBÉM: Festas juninas: arraiás e Feira de São Cristóvão são opções para o período

Pingback: Escritora Carolina Maria de Jesus é homenageada em exposição no Museu de Arte do Rio | Agência UVA
Pingback: Comunicação e tecnologia é tema de palestra realizada pela Defesa Civil | Agência UVA