Na quarta-feira (21), o Fluminense empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, em jogo válido pela décima primeira rodada do Brasileirão. Os dois gols aconteceram ainda na primeira etapa. Quem abriu o placar em Volta Redonda foi o Galo, com o gol contra de Guga, ex-atleticano. Samuel Xavier deixou tudo igual já nos acréscimos.
O jogo foi agitado e equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados, principalmente no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o Cano fez a primeira finalização, arriscando de fora da área. Em resposta, o atacante atleticano, Paulinho, também chutou para o gol para defesa de Fábio. O atacante ainda fez outras finalizações, mas o goleiro levou a melhor. Aos 35 minutos, um cruzamento na área tricolor acaba resvalando no Cano, depois bate na coxa do Guga, que faz gol contra. O atleta estava jogando improvisado na lateral esquerda por conta das lesões da equipe e acabou sofrendo algumas críticas de torcedores, principalmente após o lance. Já nos acréscimos, uma falta na entrada na área a favor do Fluminense e Samuel Xavier aproveitou a sobra e chutou forte para fazer um golaço.

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou melhor para a partida, levando mais perigo ao gol de Fábio, que fez defesas importantíssimas. Aos 24 minutos, Guga sentiu o joelho direito e deixou o campo, o que fez com que o número de lesionados da equipe aumentasse e deixasse a lateral esquerda ainda mais frágil. O clima do jogo esquentou e, nos minutos finais, André e Arana se estranharam após uma dividida e uma confusão se iniciou. Ambos foram punidos com o cartão amarelo no lance. Além disso, antes do fim da partida, o técnico Fernando Diniz foi expulso por reclamação e não poderá comandar a próxima partida de dentro do campo.
Com esse resultado, o Fluminense se mantém na quinta posição com 18 pontos. O Tricolor volta a campo no sábado (24), para enfrentar o Bahia, no Maracanã.
Escalações finais das equipes
Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Guga (Felipe); André, Lima, Ganso; Lelê (Martinelli), Cano (John Kennedy), Keno (Gabriel Pirani).
Atlético-MG (Técnico: Felipão)
Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho (Edenílson), Hyoran (Igor Gomes); Pavón (Vargas), Hulk, Paulinho (Patrick).
Ficha Técnica
Gols: Guga (contra 35’/1T), Samuel Xavier (46’/1T)
Cartões Amarelos: Hyoran, Guilherme Arana, Battaglia, Hulk (CAM); John Kennedy, André (FLU)
Cartões Vermelhos: Fernando Diniz
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (PR-VAR FIFA)
Foto de capa: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Com ingressos esgotados, Vasco enfrenta o Goiás buscando sair de crise
LEIA TAMBÉM: Sem Gabigol, Flamengo enfrenta o Bragantino fora de casa

Pingback: Sob gritos de “Olé”, Goiás vence Vasco em São Januário | Agência UVA
Pingback: Flamengo vai mal e perde de goleada para o Bragantino | Agência UVA
Pingback: Fluminense joga em casa em busca de uma recuperação no campeonato | Agência UVA