Nesta quinta-feira (22), às 21h30, o Flamengo visita a equipe do Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. As equipes se enfrentam pela 11ª rodada do campeonato brasileiro. Em terceiro colocado, o Flamengo tem 17 pontos, o Bragantino com 5 pontos a menos vem atrás, na 12ª posição.
FLAMENGO
O rubro-negro está com uma invencibilidade de dez jogos, vencendo sete e empatando apenas três. Embalado por esse retrospecto e um ataque positivo, que neste período marcou 19 gols, a equipe pode quebrar um tabu nesta partida. O Flamengo não vence o Bragantino como visitante desde 2020, exatamente o ano em que o time paulista retornou à Série A.
Para o jogo contra o Bragantino, Gabigol está fora. O atacante ainda se recupera de lesão no quadríceps e só deve retornar na próxima partida, contra o Santos. Ayrton Lucas, que serviu à seleção, também não deve atuar por conta do desgaste. Pedro, que também jogou contra Senegal, é dúvida para a partida.
Diante destes desfalques e dúvidas, o técnico Jorge Sampaoli deve usar o esquema com três zagueiros. Filipe Luís e Léo Pereira disputam vaga pelo lado esquerdo da defesa.
BRAGANTINO
O Bragantino venceu seus últimos dois jogos em casa no campeonato, ambos por 2×0. A última vez que venceu três partidas seguidas em casa foi no Brasileirão de 2022 e, contra o Flamengo, a equipe busca igualar esse retrospecto.
O destaque da equipe neste campeonato é o meia Lucas Evangelista, o jogador esteve envolvido em oito jogadas que terminaram em gols nesta edição do campeonato, o maior número entre todos os jogadores. Evangelista também já contribuiu com 3 assistências para a equipe.
A distribuição dos gols da equipe do Bragantino chama atenção, sete jogadores diferentes já marcaram. Eduardo Sasha já foi às redes 4 vezes, liderando esta estatística da equipe.

Um desfalque sentido para esta partida é o do seu principal goleiro: Cleiton foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Matheus Fernandes, volta de suspensão e pode ser titular.
Prováveis escalações
Bragantino
Técnico: Pedro Caixinha
Lucão; Aderlan (Andres Hurtado), Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Henry Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha.
Flamengo
Técnico: Jorge Sampaoli
Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Filipe Luís); Wesley, Thiago Maia, Victor Hugo (Erick Pulgar/Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Ficha Técnica
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Thiaggo Americano Labes
Var: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Transmissão: Canal Premiere
Foto de Capa: Marcelo Cortes/CRF
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Jorge Barbosa.
LEIA TAMBÉM: Com ingressos esgotados, Vasco enfrenta o Goiás buscando sair de crise
LEIA TAMBÉM: Para retomar confiança no ‘Dinizismo’, Fluminense recebe o Atlético-MG

Pingback: Com meio campo bastante modificado, Botafogo enfrenta Cuiabá fora de casa | Agência UVA
Pingback: Fluminense empata com Atlético-MG | Agência UVA