Pela Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu e venceu por 3 a 0, com gols de Lorran, Diego e Euder, terminando em segundo lugar com 23 pontos na competição. A partida aconteceu na última sexta-feira (02), na sede do Rubro-Negro, na Gávea, e a Agência UVA acompanhou de perto todos os lances.
Alocada ao lado do gramado, a equipe da Agência UVA acompanhou todos os bastidores da partida, desde a entrada das equipes em campo até as entrevistas pós-jogo na zona mista do estádio. Os olhos, atentos aos detalhes. Em campo, embora os atletas rubro-negros ainda estejam começando suas jornadas no futebol, jogadores como Igor Jesus, Werton e Marcos Paulo já marcaram presença em partidas da equipe profissional. Autor de um belo gol, a jóia da base flamenguista, Lorran, de apenas 16 anos, carrega a histórica camisa 10 do Flamengo, que já vestiu Adriano Imperador, Gabigol e o maior ídolo do clube, Zico.

À Agência UVA, os Garotos do Ninho comentaram a importância da classificação para as quartas de final da Taça Guanabara Sub-20. O volante Igor Jesus, capitão da equipe, enfatiza que independente do adversário, o time está preparado para as fases finais da competição:
O volante Rayan Lucas cita o trabalho do técnico Mario Jorge como fator fundamental para a melhora ofensiva do time. O jogador comemora a boa fase rubro-negra e fala da expectativa para o restante da competição:
Diego, autor de um dos gols da partida, analisa a melhora defensiva da equipe, que sofreu apenas um gol nas últimas partidas:
Autor do gol que abriu o placar da partida, o jovem Lorran, de apenas 16 anos, comemorou a boa atuação. O camisa 10 chegou ao seu quinto gol no Campeonato Estadual.
O atacante Werton destaca a importância do entrosamento com os companheiros de equipe. Muitos desses atletas jogam juntos desde a infância em categorias diferentes até chegarem juntos ao sub-20. Werton, que já integrou a equipe principal do Flamengo, conta também como é a mentalidade do jogador que alcança os profissionais, porém ainda mantém o processo de jogar no time de base até sua formação completa dentro do clube:
Sobre o jogo:
O Flamengo começou a partida com muito ímpeto ofensivo e foi para cima do Nova Iguaçu. Após ser desarmado, Igor Jesus marcou agressivamente a saída de bola do time visitante e conseguiu recuperar a posse no ataque, no decorrer da jogada, Werton foi até o fundo, cruzou rasteiro, e o goleiro Ruan Gabriel deu rebote para Lorran aproveitar a oportunidade e abrir o marcador na Gávea no primeiro minuto de partida. A partir daí, o Rubro-Negro seguiu tendo controle da posse de bola e não foi ameaçado no período.
A equipe baixadense conseguiu balançar as redes, na marca dos 16′ minutos, com João Victor, mas a arbitragem marcou impedimento do camisa 7 no lance.
No decorrer da primeira etapa, o jogo teve grande alternância de posse entre as equipes, mas o placar foi favorável para os donos da casa por 1 a 0.

Na etapa complementar, o Mais Querido iniciou procurando ativamente o segundo gol e o encontrou em cobrança de escanteio de Pedrinho, aos 6′ minutos, que encontrou o zagueiro Diego na segunda trave para cabecear livre e ampliar a vantagem.
Com o passar do tempo, o Flamengo passou a administrar a vantagem e o técnico Mário Jorge fez substituições, visto que já tinha o resultado encaminhado. Novamente em escanteio de Pedrinho, desta vez aos 34′ minutos, o camisa 9 levantou na segunda trave e encontrou Diego, que cabeceou para o meio da área e deixou Euder em boas condições para dar números finais à partida.
Placar final no estádio da Gávea em 3 a 0 para os Garotos do Ninho.
Árbitro: Alessandro Nunes dos Santos
Assistentes: Juliana Martins Gomes e Nayra da Cunha Nunes
Gols: Lorran (1’1T), Diego Damasceno (6’2T), Euder Galdino (36’2T)
Cartão Amarelo: Igor Jesus (Flamengo); João Victor e João Pedro (Nova Iguaçu)
Agora, o Flamengo encara o Madureira nas quartas de final do Carioca Sub-20. Os jogos acontecerão nos dias 10 e 17 de junho.
Foto de capa: Victor Andrade/CRF
Reportagem de Jorge Barbosa, Gabriel Caetano, Giovanna Ventura, Mateus Aguiar e Jonatha Crispim, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Ataques racistas contra Vini Jr. comovem o mundo
LEIA TAMBÉM: Nike apresenta o novo uniforme da Seleção Brasileira Feminina

Pingback: Botafogo recebe o Fortaleza no Nilton Santos tentando permanecer no topo da tabela | Agência UVA