Esporte

Botafogo reencontra Athetico-PR após eliminação

Depois do confronto pela Copa do Brasil, as equipes voltam a se enfrentar, agora, pelo Campeonato Brasileiro

O Botafogo volta a campo neste sábado (03) para enfrentar o Athletico-PR, responsável pela eliminação do time alvinegro na Copa do Brasil no meio de semana. Dessa vez, a partida é válida pela nona rodada do Brasileirão e a bola rola às 18h30, na Arena da Baixada.

A grande novidade entre os relacionados é o retorno do goleiro Gatito Fernández, que estava afastado há mais de seis meses por conta de uma lesão no ombro esquerdo. O atleta retornou aos treinos com a equipe há três semanas e agora volta ser uma opção para o técnico Luís Castro. Ainda assim, pelo o que tudo indica, Gatito deve começar entre os reservas e Perri permanecerá como titular.

A mesma lista é válida para o próximo jogo terça-feira, contra o LDU pela Sul-Americana. O time viaja direto de Curitiba para Quito, no Equador, onde será realizada a partida

Outra novidade é o lateral Rafael, que estava com um problema muscular, e o volante Breno, que voltam a integrar o elenco. Já Marçal sofreu uma lesão no joelho direito no último jogo e não viaja com a equipe, embora ele não pudesse jogar pois está suspenso. Patrick de Paula, Matías Segovia, Danilo Barbosa e Gabriel Pires, lesionados, seguem fora.

Luís Castro ainda deve poupar o meia campista Eduardo, quem deve entrar no seu lugar é Lucas Fernandes. Outro que pode ser poupado é o Tchê Tchê, o jogador é um dos mais possuem minutagem durante a temporada.

Pelo Athetico-PR, os desfalques são Fernandinho e Pablo, por lesão, além de Vitor Bueno, que cumpre suspensão e ficará fora da partida. O técnico Paulo Turra também deve poupar alguns atletas visando o próximo jogo terça-feira da Libertadores. O zagueiro Thiago Heleno é um dos que devem ser preservados. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico-PR (Técnico: Paulo Turra)

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini (Christian); Cuello, David Terans (Willian Bigode) e Vitor Roque.

Botafogo (Técnico: Luis Castro)

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Luís Henrique.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Onde Assistir: TNT (menos PR), Cazé TV, Twitch do Casimito e Rede Furacão

Foto de capa: Vítor Silva/Botafogo

Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Ataques racistas contra Vini Jr. comovem o mundo

LEIA TAMBÉM: Botafogo vence e se isola na liderança do campeonato

1 comentário em “Botafogo reencontra Athetico-PR após eliminação

  1. Pingback: Fluminense busca afastar mau momento diante do Red Bull Bragantino | Agência UVA

Deixe um comentário