Athlético-PR e Botafogo se enfrentaram neste sábado (03), na Arena da Baixada, agora pelo Brasileirão, depois de fazerem o duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa vez, o Furacão levou a melhor mais uma vez e venceu a partida por 1 a 0.
A primeira etapa foi morna, de um jogo truncado e com poucas chances. Os dois times tiveram dificuldades no último terço do campo para acertar o último passe e gerar algum lance de perigo. Quando o primeiro tempo parecia acabar empatado, pintou a lei do ex. Alex Santana, que teve passagem pelo time carioca, recebeu passe de Vitor Roque na intermediária e mandou um chutaço na gaveta de Lucas Perri para colocar o Furacão em vantagem.
O segundo tempo foi mais movimentado com chances para as duas equipes. Aos 11′ minutos da etapa final, Canobbio recebeu sozinho dentro da área para finalizar, mas chutou em cima do goleiro do Glorioso, que fez boa defesa. Já o Botafogo quase chegou ao empate com Tiquinho. O camisa 9 do alvinegro recebeu bom cruzamento de Marlon Freitas e subiu para cabecear por cima do gol.
Os últimos 20 minutos da partida foram amarrados pelo Athletico-PR, com faltas no meio do campo e substituições para segurar a vantagem no placar. E deu certo. A partida terminou com a vitória do Furacão por 1×0.
Com o resultado, o Botafogo se mantém na liderança mas pode ver o Palmeiras encostar na tabela de classificação. Já o Athlético-PR dorme no G4.
O Botafogo volta à campo na próxima terça-feira (06), às 23h (horário de Brasília), pela Sul-Americana quando vai à Quito para enfrentar a LDU.
Foto de Capa: Vitor Silva/Botafogo Futebol e Regatas
Reportagem por Mateus Matias, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense busca afastar mau momento diante do Red Bull Bragantino
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo Feminina 2023: saiba tudo sobre a competição

Pingback: Fluminense volta a marcar e vence mais uma pelo Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Botafogo vence Fortaleza e se assegura na liderança | Agência UVA