Bem postado em campo, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, partida válida pela oitava rodada do Brasileirão, e segue firme na liderança do campeonato nacional. Com esse resultado, o Glorioso chega a 21 pontos na tabela e se distancia ainda mais do atual segundo colocado, o Palmeiras.
O Botafogo se impôs desde o início da partida e, aos dois minutos do primeiro tempo, já tinha aberto o placar, Júnior Santos, de cabeça, empurrou a bola para as redes. Mesmo sem conseguir transformar seu domínio em grandes chances de gol, o alvinegro carioca se manteve superior em quase todo a primeira etapa e foi para o intervalo em vantagem. Já o América-MG não conseguiu sair no contra-ataque e teve sua jogada mais perigosa invalidada por impedimento de Renato Marques.
No segundo tempo, a história quase se repetiu totalmente quando, após receber de Júnior Santos, o centroavante Eduardo chutou forte e acabou acertando o travessão, tudo isso com menos de 30 segundos de jogo. O Coelho ainda teve uma oportunidade de empatar o placar com Martínez, que aproveitou um rebote dentro da área e mandou para fora, a bola passou com perigo ao lado da meta de Lucas Perri.
O segundo gol da partida aconteceu somente aos 14 minutos da segunda etapa. Após belo passe de Eduardo, que deixou de calcanhar, Luís Henrique driblou o goleiro adversário e aumentou para 2 a 0 a vantagem no marcador.
Com esse resultado, o clube carioca alcança 21 pontos e se mantém sozinho na ponta da tabela. O alvinegro ainda contou com o empate entre Palmeiras e Atlético-MG por 1 a 1, que deixou o clube paulista mais distante, ainda em segundo lugar.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 América-MG
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Amarelos: Víctor Cuesta e Marçal (Botafogo) e Renato Marques, Iago Maidana e Marcinho (América-MG)
Gols: Júnior Santos (2′, 1ºT) e Luís Henrique (14′,2ºT) (Botafogo)
Botafogo:
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio), Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Raí); Luís Henrique (Victor Sá), Júnior Santos e Eduardo (Janderson).
Técnico: Luís Castro
América-MG:
Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Juninho) e Martínez (Alê); Everaldo (Mateus Gonçalves), Felipe Azevedo (Mastriani) e Renato Marques (Aloísio).
Técnico: Vagner Mancini
Foto de capa: Vítor Silva/BFR
Reportagem de Anne Rocha, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense vai mal ofensivamente e perde para o Corinthians em São Paulo
LEIA TAMBÉM: Flamengo empata com Cruzeiro no Maracanã

Pingback: Botafogo reencontra Athetico-PR após eliminação | Agência UVA