Esporte

Rainha amazona

Depois de conquistar a medalha de prata da final por equipes na última sexta (12), Charlotte Dujardin entrou no cercado de areia na manhã de hoje com um único objetivo, conquistar – novamente – o ouro no Hipismo Adestramento Estilo Livre Individual. A tarefa, no entanto, não seria nada fácil, uma fez que além de ter de superar os próprios companheiros de time, a atleta teria que ser melhor que o poderoso grupo alemão.

Cavaleiros e amazonas a postos, o sino tocou e a final de Adestramento Individual começou em mais uma quente manhã de Deodoro. A final, que não contava com nenhum atleta brasileiro classificado, só engrenou mesmo quando o espanhol Jurado Lopez entrou em campo. O atleta terminou a competição na quinta colocação, mas durante a apresentação levou o público a loucura com bons movimentos e uma trilha sonora digna de Grammy. Porém, os juízes não deram a nota que os espectadores esperavam e foram sumariamente vaiados.

DSC08792
Torcedores britânicos saudando a bandeira da equipe durante cerimônia de premiação. [foto: Iago Moreira/Agência UVA].

A indignação dos presentes aumentou quando, na apresentação seguinte, os árbitros deram notas altas para Laura Graves, dos EUA. Gritos como “Ladrões”, “Isso foi armado” e “Estão roubando” foram ecoados pelo estádio. Todavia o público ficou muito feliz quando, na apresentação seguinte, a alemã Isabell Werth jogou a americana para fora do top 3.

Charlotte e seu belo cavalo Valegro fizeram uma apresentação que beirou a perfeição. Com 93,857% de aproveitamento, a atleta bateu o recorde mundial de pontuação da categoria. A amazona também foi a primeira mulher britânica a conseguir duas medalhas de ouro olímpicas seguidas em provas individuais. Depois do término das apresentações, o namorado da campeã – em entrevista para o sistema de transmissão olímpico que passa ao vivo nos telões do estádio – levou uma plaquinha com um pedido de casamento.


Iago Moreira- 5º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Rainha amazona

Deixe um comentário