Depois de conquistar a medalha de prata da final por equipes na última sexta (12), Charlotte Dujardin entrou no cercado de areia na manhã de hoje com um único objetivo, conquistar – novamente – o ouro no Hipismo Adestramento Estilo Livre Individual. A tarefa, no entanto, não seria nada fácil, uma fez que além de ter de superar os próprios companheiros de time, a atleta teria que ser melhor que o poderoso grupo alemão.
Cavaleiros e amazonas a postos, o sino tocou e a final de Adestramento Individual começou em mais uma quente manhã de Deodoro. A final, que não contava com nenhum atleta brasileiro classificado, só engrenou mesmo quando o espanhol Jurado Lopez entrou em campo. O atleta terminou a competição na quinta colocação, mas durante a apresentação levou o público a loucura com bons movimentos e uma trilha sonora digna de Grammy. Porém, os juízes não deram a nota que os espectadores esperavam e foram sumariamente vaiados.

A indignação dos presentes aumentou quando, na apresentação seguinte, os árbitros deram notas altas para Laura Graves, dos EUA. Gritos como “Ladrões”, “Isso foi armado” e “Estão roubando” foram ecoados pelo estádio. Todavia o público ficou muito feliz quando, na apresentação seguinte, a alemã Isabell Werth jogou a americana para fora do top 3.
Charlotte e seu belo cavalo Valegro fizeram uma apresentação que beirou a perfeição. Com 93,857% de aproveitamento, a atleta bateu o recorde mundial de pontuação da categoria. A amazona também foi a primeira mulher britânica a conseguir duas medalhas de ouro olímpicas seguidas em provas individuais. Depois do término das apresentações, o namorado da campeã – em entrevista para o sistema de transmissão olímpico que passa ao vivo nos telões do estádio – levou uma plaquinha com um pedido de casamento.
Iago Moreira- 5º Período
0 comentário em “Rainha amazona”