Cinema

Pioneiro da nação

147366.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx“Voando Alto” é baseado em uma história real. O filme conta o caminho que Michael Edwards, conhecido como “Eddie, the Eagle”, percorreu até conseguir marcar o nome na história como o primeiro atleta britânico a participar das Olimpíadas de Inverno como saltador de esqui. O ator protagonista é Taron Egerton, que participou de ‘Kingsman: Serviço Secreto’.

Para conseguir alcançar as Olimpíadas e, principalmente, a longa pista de 90 metros de altura, Eddie, the Eagle tem ajuda de Bronson Peary, interpretado por Hugh Jackman. O longa ilustra a persistência que Edwards tinha desde criança para se tornar um esportista olímpico, mesmo com muitos, ou quase todos, dizendo que ele nunca conseguiria. Problemas físicos da infância, dificuldades financeiras e não ter patrocinador ou equipamentos eram empecilhos na trajetória do atleta, mas nada foi capaz de impedir sua trajetória.

A trilha sonora do filme acompanha os sentimentos do protagonista, desde as tentativas frustradas no treinamento até o suspense nos segundos que antecedem os saltos de esqui. Durante as 1h45min, o diretor Dexter Fletcher dita cenas lentas, que mostram cada parte da trajetória de Eddie. Isso pode acabar desagradando parte do públicos, que esperam por takes mais dinâmicos.

Fora da ficção, o verdadeiro ‘Eddie, the Eagle’ participou das Olimpíadas de Inverno deste ano, no Canadá, e algumas pessoas o julgaram como o pior saltador de esqui do mundo. Assim como o longa mostra, a maior qualidade do atleta não é conseguir altas pontuações nas competições, mas mostrar que a determinação e a vontade de participar são os pontos mais importantes. No fim das contas, para aqueles que desejam participar de alguma grande competição, o filme tem uma ótima função motivacional.


Yasmin Thomaz – 5° período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Pioneiro da nação

Deixe um comentário