“Voando Alto” é baseado em uma história real. O filme conta o caminho que Michael Edwards, conhecido como “Eddie, the Eagle”, percorreu até conseguir marcar o nome na história como o primeiro atleta britânico a participar das Olimpíadas de Inverno como saltador de esqui. O ator protagonista é Taron Egerton, que participou de ‘Kingsman: Serviço Secreto’.
Para conseguir alcançar as Olimpíadas e, principalmente, a longa pista de 90 metros de altura, Eddie, the Eagle tem ajuda de Bronson Peary, interpretado por Hugh Jackman. O longa ilustra a persistência que Edwards tinha desde criança para se tornar um esportista olímpico, mesmo com muitos, ou quase todos, dizendo que ele nunca conseguiria. Problemas físicos da infância, dificuldades financeiras e não ter patrocinador ou equipamentos eram empecilhos na trajetória do atleta, mas nada foi capaz de impedir sua trajetória.
A trilha sonora do filme acompanha os sentimentos do protagonista, desde as tentativas frustradas no treinamento até o suspense nos segundos que antecedem os saltos de esqui. Durante as 1h45min, o diretor Dexter Fletcher dita cenas lentas, que mostram cada parte da trajetória de Eddie. Isso pode acabar desagradando parte do públicos, que esperam por takes mais dinâmicos.
Fora da ficção, o verdadeiro ‘Eddie, the Eagle’ participou das Olimpíadas de Inverno deste ano, no Canadá, e algumas pessoas o julgaram como o pior saltador de esqui do mundo. Assim como o longa mostra, a maior qualidade do atleta não é conseguir altas pontuações nas competições, mas mostrar que a determinação e a vontade de participar são os pontos mais importantes. No fim das contas, para aqueles que desejam participar de alguma grande competição, o filme tem uma ótima função motivacional.
Yasmin Thomaz – 5° período

0 comentário em “Pioneiro da nação”