Cinema

No tempo do faraó

358252.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx“Deuses do Egito”, que estreia amanhã (25), conta a história de um herói inesperado que surge quando a humanidade está sendo ameaçada. Contextualizando, o impiedoso Deus Set (Gerard Bluter) toma o trono do país e mergulha a sociedade no caos. Bek (Brenton Thwaites), um mortal que se considera apenas mais um soldado, se une à Horus (Nikolaj Coster-Waldau) para combater o vilão.

Escrito por Matt Szama e Buk Sharpless (ambos de Drácula: A História Nunca Contada) o filme contém cenas belíssimas e muito bem produzidas, que prometem deixar os espectadores muito satisfeitos com a fotografia. Todavia, a história é um pouco confusa no começo, mas com o decorrer do filme tudo vai se encaixando e a história mitológica fica mais fluida. A produção do filme se sobressai frente à direção e ao roteiro, a exemplo das cenas de efeitos especiais, locações etc.

O elenco foi alvo de muitas cíticas por parte da imprensa. O primeiro erros dos produtores foi escolher um tema que se passa em um país africano e não contratar muitos atores negros, no trailer, por exemplo, só aparecem pessoas brancas. O diretor Alex Proyas reconheceu o erro e soltou um comunicado sobre o assunto.

“O processo de escolher o elenco de um filme tem variáveis complicadas, mas é claro que nossas escolhas deveriam ser mais diversas. Sinceramente peço desculpa àqueles que ficaram ofendidos pelas decisões que tomamos”, completa o diretor.


Thiago Cortes- 3º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “No tempo do faraó

Deixe um comentário