Cinema

A velha e boa (ou não) fórmula do sucesso

alvinMais do mesmo: musiquinhas mixadas, esquilos engraçados e péssimas atuações. “Alvin e os Esquilos: Na Estrada” estreia amanhã (24) em todos os cinemas do País. Desta vez os três irmãos descobrem que Dave esta gostando de uma nova mulher e cruzam o País para impedir um suposto casamento. Resumidamente, a mesma história apresentada nos três primeiros filmes, só que em um novo cenário.

A franquia é uma das mais reconhecidas mundialmente. Sucesso entre crianças, a saga fatura em média 300 milhões de dólares por título. Já era de se esperar que os grandes produtores de Hollywood fossem continuar com a fórmula mágica. Mesmo com um nível de qualidade baixíssimo, o novo filme repetirá o sucesso dos antecessores, ainda mais aproveitando as férias escolares.

No roteiro desta obra (se é que pode ser chamado assim), Dave continua insistindo para que os esquilos abandonem a musica para viver como um jovem normal. O curioso é que em nenhum momento a vida de um adolescente comum é abordada no filme. Diferentemente do segundo título da saga, que coloca o trio em um contexto escolar.

O antigo vilão interpretado por David Cross não faz mais parte do elenco. Desta vez o antagonista é o agente aéreo frustrado Suggs, feito por Tony Hale. Jason Lee, mais uma vez, mostrou que não é o ator ideal para fazer papeis em filmes infantis. Sempre apático e sem motivação, o ator não consegue passar a energia necessária para acompanhar o resto da equipe.

O filme ainda conta com referencias a outros filmes, como “O Iluminado”, e tem a participação de alguns famosos, como a breve aparição do diretor John Waters e o cantor da banda LMFAO, Redfoo. Músicas famosas como “Juicy Wiggle”, do grupo citado, “Uptown Funk”, do Bruno Mars e “All You Need is Love”, dos Beatles, marcam presença no longa.

Vale ressaltar que a todo o momento, Alvin e seus irmãos ludibriam as regras, dando sempre preferencia para farra e para diversão em detrimento para diversão. É bem verdade que este não é o enredo principal, mas é uma mensagem oculta presente durante todo o filme. Fica, então, o lembrete para os pais.


Iago Moreira- 4º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “A velha e boa (ou não) fórmula do sucesso

Deixe um comentário