Cinema

A cruzada mais longa da história

O último caçador de bruxas‘Não se produz mais filmes de ação como antigamente’. Essa frase sintetiza bem o sentimento pós-“O Último Caçador de Bruxas”. O longa de efeitos especiais dirigido por Breck Eisner, o mesmo de “A Epidemia” (2010), não surpreende os espectadores, chegando até a decepcionar as pessoas que foram com boas expectativas. Um dos poucos pontos positivos da obra foi o premiado roteiro escrito por Cory Goodman, Matt Sazama e Burk Sharpless, ganhador do prêmio Black List, de 2010.

Apesar de grande parte da história já ter sido revelada nos trailers, tendência do mercado cinematográfico atual, o roteiro é bem amarrado e consegue surpreender o público em alguns momentos, com reviravoltas inesperadas. Resumidamente, na trama, o caçador Kaulden (Vin Diesel) é amaldiçoado por uma bruxa e condenado a viver toda eternidade. Os anos passam, cerca de 800, e o herói luta para manter a trégua entre a duas raças.

Além do roteiro, outro ponto positivo é a atuação de Elijah Wood, conhecido por interpretar Frodo na saga “O senhor dos Anéis”. Na história, o ator se passa por Dolan. Um jovem padre integrante de uma ordem da igreja, que só existe para ajudar Kaulden em batalhas. Michael Caine, Alfred da série de filmes do Batman, não se destaca, mas também não decepciona. Todavia, Rose Leslie – conhecida por seu papel em Game of Thrones – e Vin Disel não conseguem passar a emoção necessária de cada personagem.

Com uma fotografia bem simples e uma edição quase apagada, “O último caçador de bruxas” não consegue engrenar e ganhar o ritmo necessário para satisfazer as expectativas. Muito por conta dos fracos efeitos especiais e da medíocre direção de Breck, que optou por colocar cenas de luta rápidas e com pouca coreografia na obra.

De maneira geral o longa não tem nada de especial e não agradará os fãs do gênero. É verdade que o ator, e também produtor, Vin Diesel faz muito sucesso em terras brasileiras e isso pode acabar virando a mesa a favor da obra. Cenário diferente do encontrado no solo americano, em que o filme não faturou nem 1/3 do orçamento que custou para ser produzido.


Iago Moreira- 4º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “A cruzada mais longa da história

Deixe um comentário