Steven Spielberg e Tom Hanks estão juntos desde “O Resgate do Soldado Ryan”, passando por “Prenda-me se for capaz” e “Terminal”. Uma coisa eles sempre deixam claro, todos os filmes em que trabalham juntos estão destinados ao sucesso. Amanhã chega às telonas o novo filme da FOX “Ponte dos Espiões”, com a participação especial dos irmãos Coen.
Com um time desses, é claro que este longa não poderia ser nada menos do que brilhante. O desempenho de Tom Hanks junto de seus colegas Mark Rylance, Amy Ryan, Scott Sheperd, Alan Alda, Billy Magnussen, entre outros grandes nomes é de alta credibilidade. Deixando assim, o telespectador certo de que a escolha de elenco foi perfeita.
O que se procura em uma combinação entre roteiristas e diretores é saber contar uma história sem furos e passá-la de forma clara para quem assiste. Spielberg e os irmãos Coen sabem fazer isso: não deixar nenhum ponto mal explicado e a capacidade de jamais enrolar ou fazer o público perder tempo. Os 141 minutos de filme são perfeitamente preenchidos com uma narração completa, sem pressa ou passagem em branco.
Em “Ponte dos Espiões”, o advogado e pai de família James Donovan (Tom Hanks), em plena Guerra Fria, precisa defender o hábil e talentoso soviético Rudolf Abel (Mark Rylance), acusado do crime de espionagem, para provar ao mundo que os americanos oferecem um julgamento justo até mesmo para os inimigos. Esta é uma história inspirada em eventos reais ocorridos em 1950.
A negociação e as habilidades do advogado dão o tom sério, e ao mesmo tempo emocionante, do longa, com uma dose moderada de humor, raro em filmes de suspense que contam passagens históricas. As cenas dramáticas estão sempre deixando o aflito para saber o que vai acontecer em seguida, sem nenhuma chance de antecipar ao certo o que virá a ocorrer.
No geral, a obra será mais um dos filmes que ficará para a história da dupla, Hanks e Spielberg. Com uma mistura de mistério, habilidade e competência de ambos os lados, Ponte dos Espiões é um prato cheio para os fãs de cinema.
Luana Feliciano – 2° Período
0 comentário em “Dupla Poderosa”