Fantasias e ficções que se aproximam do real fazem o contraste nas estréias dessa sexta-feira, dia 18 de dezembro. A milionária produção hollywoodiana “Avatar” rouba a cena e promete ocupar a maioria das salas de cinema do mundo. O livro que virou filme, “A Vida Íntima de Pippa Lee”, cativa os telespectadores com a sua visão positiva da vida. O filme nacional “Quanto Dura o Amor?” já traz o questionamento sobre a facilidade de troca de relacionamentos.
Todas as expectativas estão voltadas para o projeto cinematográfico mais caro já realizado: “Avatar”. O diretor James Cameron aposta no uso da tecnologia 3D no longa para criar uma nova linguagem de cinema. Os investimentos na produção e divulgação prometem render fortunas nas bilheterias, assim como “Titanic”, outro sucesso do diretor. O filme traz a história de um ex-soldado ferido em combate, que se alista para fazer parte de um projeto de exploração no planeta Pandora. Renascido em sua forma avatar, ele recebe a missão de se infiltrar entre os Naívi, que se tornaram um obstáculo para a extração de um precioso minério. O longa ainda aborda temas atuais como guerras e preservação ecológica.
Adaptado do romance da autora e diretora Rebecca Miller, “A Vida Íntima de Pippa Lee” È um drama sobre a vida tranquila de uma mulher que começa a mudar quando seu marido, um bem-sucedido editor de livros 30 anos mais velho que ela, decide se aposentar, mudar-se de Nova York e arranjar uma amante muito mais nova que a própria Pipa. Grandes atores como Robin Wright Penn, Winona Ryder, Keanu Reeves, Julianne Moore, entre outros, fazem parte desta produção. O filme traz a mensagem de que nunca é tarde para mudar de estilo de vida.
O brasileiro “Quanto Dura o Amor?”, de Roberto Moreira, traz para a telona um drama urbano. Três histórias de amor se desenrolam no congestionado coração da cidade de São Paulo. Os três personagens prosaicos e ao mesmo tempo excepcionais, como sempre acontece nas histórias de amor. O clima da grande metrópole serve de cenário para as idas e vindas nas vidas dos personagens. O filme conta com a participação de Danny Carlos, Paulo Vilhena e outros.
Mônica Turboli • 6º Período
0 comentário em “Dramas e ficções em 3D nos destaques da semana”