Um conjunto de filmes em diversas épocas diferentes estreiam nessa sexta-feira, dia 13. Além dos longas se passarem em tempos distintos, os gêneros também variam de musical a ficção científica. A semelhança entre eles é o roteiro com histórias interessantes que trazem na bagagem. Alguns até chegam com boas chances de concorrer em grandes premiações, como o Oscar.
Começando pelo passado, Ang Lee nos leva aos alucinados anos 70 em “Aconteceu em Woodstock”. A história, baseada em fatos reais, é sobre um rapaz que, ameaçado de despejo, resolve oferecer a área do hotel de seus pais para um show de rock. Ele só não imaginava as enormes proporções que o evento Woodstock iria ter. Uma boa oportunidade para recordar ou para conhecer a polêmica época, em que os jovens pregavam a paz e o amor.
Já no presente, entra em cartaz o brasileiro “Hotel Atlântico”, de Suzana Amaral, baseado no livro de João Gilberto Noll. O longa traz a história de um ator desempregado que embarca numa viagem sem destino para conhecer novos horizontes. Durante a jornada, o personagem se depara com situações absurdas e contraditórias. O final promete ser surpreendente e inesperado.
Para finalizar a cronologia, o diretor Roland Emmerich transporta os telespectadores para um futuro próximo em “2012”. O filme narra a saga de um pesquisador acadêmico que vive numa época em que os desastres naturais começam a destruir a Terra. Segundo um antigo calendário dos povos Maias, esses eventos apocalípticos que foram previstos, podendo culminar com o fim da civilização. Para evitar isso, o protagonista resolve liderar um grupo de pessoas. A história polêmica vem para escandalizar quem acredita que o fim está próximo.
Mônica Turboli
0 comentário em “Passado, presente e futuro chegam à telona”