Entretenimento

Ficção científica e terror colegial entram em cartaz

A visão futurista de um relacionamento conturbado entre humanos e robôs volta às telonas em “Substitutos”, de Jonathan Mostow, que estréia nesta sexta-feira, dia 23. A história se passa em 2054, época em que os homens controlam, pelo poder da mente e no conforto de seus lares, cópias robotizadas inseridas no mundo real, chamadas Surrogates. Nesse ambiente, um policial do FBI investiga, por meio do seu próprio robô, o assassinato misterioso de um estudante.

Mais uma vez à frente dos filmes de ação futuristas, Jonathan Mostow, que dirigiu “O Exterminador do Futuro 3”, convoca Bruce Willis para o papel de protagonista. O longa é uma adaptação dos quadrinhos criados por Robert Venditti e Brett Weldele. O filme hollywoodiano é recheado de efeitos  super especiais que levam o telespectador para a realidade fictícia do enredo.

Outro filme americano que está sendo ansiosamente aguardado para entrar em cartaz nesta sexta-feira, dia 23, pelos fãs de terror, é o “Garota Infernal”. O enredo é sobre uma líder de torcida possuída por um espírito maligno que a faz cometer assassinatos contra os meninos que a queiram conquistar. A história é embalada por uma trilha sonora juvenil com músicas das bandas Panic at the Disco e Black Kids.

O longa é dirigido por Karyn Kusama, mas quem rouba a cena é a roteirista Diablo Cody, que escreveu “Juno”, cujo foco nesse novo trabalho é o público masculino. A escolha da atriz Megan Fox para o papel principal, que exibe muita sensualidade para encantar os rapazes, já é uma prova dessa intenção. O talento de Diablo promete salvar o filme do clichê terror no colegial com as suas tiradas sarcásticas e irônicas nos diálogos.

Mônica Turboli – 6º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Ficção científica e terror colegial entram em cartaz

Deixe um comentário