Brasileirão…
Bota volta a vencer , mas continua na Zona
O Botafogo foi à Ressacada enfrentar o Avaí. O time carioca começou melhor e aproveitou uma oportunidade de bola parada para abrir o placar: logo aos 13 minutos, Juninho marcou um gol de falta. O Avaí tentou reagir, mas seu ataque mostrou-se ineficiente e não conseguiu marcar. Ainda no primeiro tempo, o time alvinegro ampliou após uma cobrança de falta de Lúcio Flávio, Renato se antecipou e marcou o segundo. Na segunda etapa, o time catarinense voltou com uma postura bem mais ofensiva, disposto a empatar ou até mesmo virar a partida. Aos 10, Marquinhos diminuiu para a equipe mandante. O Avaí seguiu dominando a posse de bola e quase chegou ao empate, mas o placar ficou por aí: 2×1 para o Fogão. O Botafogo chegou aos 10 pontos e está na 17ª posição, porém continua na Zona de Rebaixamento, já o Avaí permaneceu com 7 pontos e continua na lanterna do campeonato.
Verdão goleia e se mantém no G4
O Palmeiras recebeu o Náutico no Palestra Itália. Como já era de se esperar, o Palmeiras começou o jogo a todo vapor, embalado pela grande campanha que o técnico interino Jorginho vem fazendo. Logo aos 6 minutos, Mauricio Ramos abriu o placar para o time da casa. O Náutico que já coleciona 7 rodadas sem vencer, não tinha forças para reagir e, apático, via o Verdão jogar. Aos 27, Willians, de cabeça, ampliou. O Palmeiras diminuiu o ritmo, mas o Timbu continuou sem mudar a postura. Depois do intervalo, o Verdão continuou administrando e controlando a posse de bola, mas sem oferecer muito perigo. Aos 19, Márcio Barros diminuiu para o Náutico. Mas nada que assustasse o time mandante. Aos 27, Armero marcou o terceiro e, aos 38, Pierre marcou o quarto e último gol para consagrar a goleada alviverde e manter o Palmeiras no G4. Com o placar, o Verdão está na 4ª posição, com 19 pontos, enquanto o Náutico, com 8, está em 19º.
Barueri bate o Coxa e confirma boa fase
O Barueri recebeu o Coritiba na Arena. O Barueri agiu como qualquer time mandante deve jogar: pressionando desde o início e marcando, logo aos 3 minutos, numa cobrança de pênalti, com Val Baiano. Aos 16, Fernandinho ampliou para a equipe do interior paulista. O time paranaense não conseguia construir boas jogadas, nem sequer se organizar em campo. Depois do intervalo, o Coxa voltou melhor e até esboçou alguma reação, mas acabou deixando muitos espaços para o Barueri. Ainda mais perigoso em campo, a equipe mandante seguiu controlando o jogo. Aos 44, Carlinhos Bala diminuiu para o Coritiba, mas já era tarde. O Barueri, que está há 7 jogos sem perder, chegou aos 17 pontos e está em 5º, já o Coxa está em 15º, com 10 pontos.
Empate amargo para o Flamengo no Morumbi
O Flamengo foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Mesmo sem Juan, Kléberson, Ibson e Toró, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Flamengo. Logo aos 3 minutos, Fierro abriu o placar para o time visitante. Jogando o tempo inteiro como se estivesse no Maraca, a equipe carioca criava as melhores jogadas e chegava com mais perigo ao gol adversário. A defesa do Fla deu uma bobeada e, aos 18, Borges empatou. Aos 21, pênalti para o time rubro negro: o Imperador bateu e marcou, mas não comemorou em respeito ao time Tricolor que defendeu ano passado. O jogo ficou tenso e, aos 43, Renato Silva (São Paulo) foi expulso. Depois do intervalo, o São Paulo até dominava a posse de bola, mas sem oferecer muito perigo. Aos 20, o Tricolor foi presenteado com um pênalti polêmico, e Jorge Wagner que nada tinha a ver com a história, marcou e deixou novamente tudo igual. O Flamengo então partiu pra cima e começou a pressionar em busca da vitória, mas não foi possível. O time carioca que teve o jogo na frente por duas vezes, teve que se conformar em somar apenas 1 ponto: está com 15, na 7ª posição. Já o Tricolor Paulista chegou aos 11 pontos e está em 14º.
Furacão tira Inter da liderança
O Atlético-PR recebeu o Internacional na Arena da Baixada. O jogo começou bastante equilibrado, e quem abriu o placar foi o time visitante: gol do Nilmar, aos 9 minutos. O Furacão tentou reagir, mas errava muitos passes e não conseguia criar jogadas de perigo. Mas aos 31, Marcinho marcou o primeiro do time rubro-negro e empatou. A partida melhorou bastante e o resultado estava aberto. Depois do intervalo, Marcinho, numa cobrança de pênalti, marcou seu segundo gol na partida e o segundo do Atlético-PR. A partir daí, só deu Furacão. Dominando a posse de bola e com o jogo nas mãos, Wesley marcou o terceiro para a equipe paranaense. Aos 43, Alecsandro diminuiu para o Inter, mas já era tarde. O Atlético-PR chegou aos 11 pontos e está na 13ª posição, enquanto o Colorado permaneceu com 20 e caiu para a vice-liderança.
Galo vence clássico mineiro e recupera a liderança
O Atlético-MG enfrentou o time reserva do Cruzeiro no Mineirão. O clássico mineiro já começou quente: logo aos 12 segundos, Zé Carlos (Cruzeiro), deu uma cotovelada e o juiz não perdoou e expulsou o atacante. Com a cabeça completamente focada na Libertadores, já que a decisão é nesta quarta, a Raposa entrou em campo novamente com o time reserva. O Galo demorou para se organizar, mas quando conseguiu não encontrou problemas para dominar e controlar a partida. O primeiro gol do time alvinegro (Júnior), só saiu aos 40, mas foi seguido pelo gol do Alessandro, aos 43. Depois do intervalo, o Atlético-MG seguiu com o domínio da posse de bola, mas a exemplo do primeiro tempo, só conseguiu marcar nos minutos finais: Éder Luís, aos 43, consagrou a goleada do Galo. Com 21 pontos, o alvinegro mineiro retomou a liderança, enquanto o time celestial, que praticamente não jogou com a equipe titular, está em 16º, com 10 pontos.
Absoluto, Grêmio goleia o Timão e se aproxima do G4
O Grêmio recebeu o Corinthians no Olímpico. Fazia tempo que o Grêmio devia uma atuação brilhante. Com Tcheco inspirado e 3 substitutos que fizeram toda a diferença, e todos os gols, o Grêmio se manteve absoluto em campo. Os 3 gols da partida saíram logo no primeiro tempo, com Alex Mineiro, aos 15 ; Jonas, aos 22 e Rafael Marques, aos 37. Depois do intervalo, o time do Corinthians, com um a menos, não conseguiu reagir. Aí ficou fácil, foi só o Grêmio dominar a posse de bola e esperar o apito final. Com o resulto, o Tricolor gaúcho chegou aos 15 pontos e está em 6º, enquanto o Timão está em 8º, com 14 pontos.
Flu perde em casa, entra na Zona e Parreira é demitido
O Fluminense recebeu o Santo André no Maraca. O drama tricolor começou logo cedo: aos 3 minutos, Wellinton Monteiro tentou desviar e acabou marcando contra o único gol da partida. O time carioca tentou pressionar, mas quem chegava com mais perigo era o Santo André. Depois do intervalo, o Flu voltou na base do desespero e o técnico Parreira foi bastante vaiado. A segunda etapa acabou como a primeira: o Tricolor carioca tentando pressionar, mas sofrendo com os contra-ataques perigosos do adversário. Atendendo aos protestos da torcida, Parreira foi demitido. O Santo André chegou aos 14 pontos e está em 10º, enquanto o Fluminense permaneceu com 10 e está na 18ª posição.
Vitória dá um sacode no Santos e derruba Mancini
O Vitória recebeu o Santos no Barradão.
Sport volta a vencer e sai da Zona
O Sport recebeu o Goiás na Ilha do Retiro.
Na Série B…
Vasco quebra jejum de vitórias, mas segue em oitavo
O Vasco recebeu a Ponte Preta em São Januário.
Aguarde, mais tarde estarei atualizando essas últimas manchetes!
Até mais,
Jéssica Atallah – 3º período
0 comentário em “Emoções da Rodada – 14/07/2009”