Entretenimento

Emoções da Rodada – 14/07/2009

Brasileirão…

Bota volta a vencer , mas continua na Zona
O Botafogo foi à Ressacada enfrentar o Avaí. O time carioca começou melhor e aproveitou uma oportunidade de bola parada para abrir o placar: logo aos 13 minutos, Juninho marcou um gol de falta. O Avaí tentou reagir, mas seu ataque mostrou-se ineficiente e não conseguiu marcar. Ainda no primeiro tempo, o time alvinegro ampliou após uma cobrança de falta de Lúcio Flávio, Renato se antecipou e marcou o segundo. Na segunda etapa, o time catarinense voltou com uma postura bem mais ofensiva, disposto a empatar ou até mesmo virar a partida. Aos 10, Marquinhos diminuiu para a equipe mandante. O Avaí seguiu dominando a posse de bola e quase chegou ao empate, mas o placar ficou por aí: 2×1 para o Fogão. O Botafogo chegou aos 10 pontos e está na 17ª posição, porém continua na Zona de Rebaixamento, já o Avaí permaneceu com 7 pontos e continua na lanterna do campeonato.

Verdão goleia e se mantém no G4
O Palmeiras recebeu o Náutico no Palestra Itália. Como já era de se esperar, o Palmeiras começou o jogo a todo vapor, embalado pela grande campanha que o técnico interino Jorginho vem fazendo. Logo aos 6 minutos, Mauricio Ramos abriu o placar para o time da casa. O Náutico que já coleciona 7 rodadas sem vencer, não tinha forças para reagir e, apático, via o Verdão jogar. Aos 27, Willians, de cabeça, ampliou. O Palmeiras diminuiu o ritmo, mas o Timbu continuou sem mudar a postura. Depois do intervalo, o Verdão continuou administrando e controlando a posse de bola, mas sem oferecer muito perigo. Aos 19, Márcio Barros diminuiu para o Náutico. Mas nada que assustasse o time mandante. Aos 27, Armero marcou o terceiro e, aos 38, Pierre marcou o quarto e último gol para consagrar a goleada alviverde e manter o Palmeiras no G4. Com o placar, o Verdão está na 4ª posição, com 19 pontos, enquanto o Náutico, com 8, está em 19º. 

Barueri bate o Coxa e confirma boa fase
O Barueri recebeu o Coritiba na Arena. O Barueri agiu como qualquer time mandante deve jogar: pressionando desde o início e marcando, logo aos 3 minutos, numa cobrança de pênalti, com Val Baiano. Aos 16, Fernandinho ampliou para a equipe do interior paulista. O time paranaense não conseguia construir boas jogadas, nem sequer se organizar em campo. Depois do intervalo, o Coxa voltou melhor e até esboçou alguma reação, mas acabou deixando muitos espaços para o Barueri. Ainda mais perigoso em campo, a equipe mandante seguiu controlando o jogo. Aos 44, Carlinhos Bala diminuiu para o Coritiba, mas já era tarde. O Barueri, que está há 7 jogos sem perder, chegou aos 17 pontos e está em 5º, já o Coxa está em 15º, com 10 pontos.

Empate amargo para o Flamengo no Morumbi
O Flamengo foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Mesmo sem Juan, Kléberson, Ibson e Toró, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Flamengo. Logo aos 3 minutos, Fierro abriu o placar para o time visitante. Jogando o tempo inteiro como se estivesse no Maraca, a equipe carioca criava as melhores jogadas e chegava com mais perigo ao gol adversário. A defesa do Fla deu uma bobeada e, aos 18, Borges empatou. Aos 21, pênalti para o time rubro negro: o Imperador bateu e marcou, mas não comemorou em respeito ao time Tricolor que defendeu ano passado. O jogo ficou tenso e, aos 43, Renato Silva (São Paulo) foi expulso. Depois do intervalo, o São Paulo até dominava a posse de bola, mas sem oferecer muito perigo. Aos 20, o Tricolor foi presenteado com um pênalti polêmico, e Jorge Wagner que nada tinha a ver com a história, marcou e deixou novamente tudo igual. O Flamengo então partiu pra cima e começou a pressionar em busca da vitória, mas não foi possível. O time carioca que teve o jogo na frente por duas vezes, teve que se conformar em somar apenas 1 ponto: está com 15, na 7ª posição. Já o Tricolor Paulista chegou aos 11 pontos e está em 14º.

Furacão tira Inter da liderança
O Atlético-PR recebeu o Internacional na Arena da Baixada. O jogo começou bastante equilibrado, e quem abriu o placar foi o time visitante: gol do Nilmar, aos 9 minutos. O Furacão tentou reagir, mas errava muitos passes e não conseguia criar jogadas de perigo. Mas aos 31, Marcinho marcou o primeiro do time rubro-negro e empatou. A partida melhorou bastante e o resultado estava aberto. Depois do intervalo, Marcinho, numa cobrança de pênalti, marcou seu segundo gol na partida e o segundo do Atlético-PR. A partir daí, só deu Furacão. Dominando a posse de bola e com o jogo nas mãos, Wesley marcou o terceiro para a equipe paranaense. Aos 43, Alecsandro diminuiu para o Inter, mas já era tarde. O Atlético-PR chegou aos 11 pontos e está na 13ª posição, enquanto o Colorado permaneceu com 20 e caiu para a vice-liderança.

Galo vence clássico mineiro e recupera a liderança
O Atlético-MG enfrentou o time reserva do Cruzeiro no Mineirão. O clássico mineiro já começou quente: logo aos 12 segundos, Zé Carlos (Cruzeiro), deu uma cotovelada e o juiz não perdoou e expulsou o atacante. Com a cabeça completamente focada na Libertadores, já que a decisão é nesta quarta, a Raposa entrou em campo novamente com o time reserva. O Galo demorou para se organizar, mas quando conseguiu não encontrou problemas para dominar e controlar a partida. O primeiro gol do time alvinegro (Júnior), só saiu aos 40, mas foi seguido pelo gol do Alessandro, aos 43. Depois do intervalo, o Atlético-MG seguiu com o domínio da posse de bola, mas a exemplo do primeiro tempo, só conseguiu marcar nos minutos finais: Éder Luís, aos 43, consagrou a goleada do Galo. Com 21 pontos, o alvinegro mineiro retomou a liderança, enquanto o time celestial, que praticamente não jogou com a equipe titular, está em 16º, com 10 pontos.

Absoluto, Grêmio goleia o Timão e se aproxima do G4
O Grêmio recebeu o Corinthians no Olímpico. Fazia tempo que o Grêmio devia uma atuação brilhante. Com Tcheco inspirado e 3 substitutos que fizeram toda a diferença, e todos os gols, o Grêmio se manteve absoluto em campo. Os 3 gols da partida saíram logo no primeiro tempo, com Alex Mineiro, aos 15 ; Jonas, aos 22 e Rafael Marques, aos 37. Depois do intervalo, o time do Corinthians, com um a menos, não conseguiu reagir. Aí ficou fácil, foi só o Grêmio dominar a posse de bola e esperar o apito final. Com o resulto, o Tricolor gaúcho chegou aos 15 pontos e está em 6º, enquanto o Timão está em 8º, com 14 pontos.

Flu perde em casa, entra na Zona e Parreira é demitido
O Fluminense recebeu o Santo André no Maraca. O drama tricolor começou logo cedo: aos 3 minutos, Wellinton Monteiro tentou desviar e acabou marcando contra o único gol da partida. O time carioca tentou pressionar, mas quem chegava com mais perigo era o Santo André. Depois do intervalo, o Flu voltou na base do desespero e o técnico Parreira foi bastante vaiado. A segunda etapa acabou como a primeira: o Tricolor carioca tentando pressionar, mas sofrendo com os contra-ataques perigosos do adversário. Atendendo aos protestos da torcida, Parreira foi demitido. O Santo André chegou aos 14 pontos e está em 10º, enquanto o Fluminense permaneceu com 10 e está na 18ª posição.

Vitória dá um sacode no Santos e derruba Mancini
O Vitória recebeu o Santos no Barradão.

Sport volta a vencer e sai da Zona
O Sport recebeu o Goiás na Ilha do Retiro.

 

 

Na Série B…

Vasco quebra jejum de vitórias, mas segue em oitavo
O Vasco recebeu a Ponte Preta em São Januário.

 

Aguarde, mais tarde estarei atualizando essas últimas manchetes!

Até mais,

Jéssica Atallah – 3º período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Emoções da Rodada – 14/07/2009

Deixe um comentário