O dia 11 de junho chega e as ruas das cidades ficam enfeitadas com os tapetes de sal, feitos pela população em comemoração ao dia de Corpus Christi. Uma das cidades é Nilópolis, que tem dois pontos onde são feitos essa arte. Uma é na Avenida Mirandela, no centro da cidade e a outra é na Avenida Roberto da Silveira, próximo à estação de trem.
Segundo informações da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, para a montagem existe a participação de diversas outras paróquias da cidade e, também, de algumas escolas. Para serem feitos foram precisas três toneladas de sal grosso colorido, além de outros materiais, como: serragem, pó de café, tampinhas de refrigerantes, papel picado, que no fim, causam um grande impacto pela sua beleza.
Para Cristina Silva, 49 anos, esse é uma comemoração muito significativa, pois une toda a comunidade ao redor da paróquia, como também é a celebração de um dia tão importante, que é o dia de Corpus Christi, um dia totalmente dedicado a Jesus Cristo.
“Esses tapetes de sal são fantásticos. São obras de arte feitas com material que muitos deixariam de lado ou até mesmo jogar fora, como as tampinhas de refrigerante e o pó de café”, diz.
Às seis horas da noite da quinta-feira (11/06) foi celebrada uma missa na Praça Paulo de Frontin, uma das principais da cidade e, depois, acontece uma pequena procissão entre o local da missa até a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que fica a cerca de 150 metros da praça.
Richard Hollanda . 7º Período
0 comentário em “Celebração de Corpus Christi e os tradicionais tapetes de sal”