Corinthians supera marcação e garante vitória
O Timão recebeu o Coritiba no Pacaembu. Como era de se esperar, o Corinthians partiu pra cima, enquanto o Coxa só se defendia. O bloqueio foi quebrado no final do primeiro tempo, com gol do Souza. A postura mudou na segunda etapa, o Coritiba precisando da vitória para sair da situação crítica na competição, resolveu atacar, mas sem oferecer muito perigo para a equipe da casa, acabou permitindo que o Corinthians ampliasse o placar, com gol de Douglas. Com o resultado, o Timão chegou aos 7 pontos e subiu para a 9ª posição, enquanto o Coxa, segue com apenas 1 pontinho na 19ª colocação.
Palmeiras vence de virada no Palestra
A fase não estava boa para o Verdão. Depois de 5 jogos sem vencer, tudo indicava que a equipe paulista ia vacilar de novo em casa. O gol de Apodi para o Vitória saiu logo no início do segundo tempo. Mas, o time da casa começou a pressionar e empatou com Ortigoza. Nos acréscimos, Maurício Ramos, de cabeça, garantiu a virada do time alviverde. O Verdão chegou aos 8 pontos e subiu para a 6ª posição, enquanto o rubro-negro baiano está na 3ª com 9 pontos.
Sport mata o jogo em 8 minutos
O Sport recebeu o Flamengo na Ilha do Retiro. Mas, até os 10 minutos da primeira etapa, parecia que o time carioca estava em casa: Emerson marcou 2 vezes para o Mengão. Jogo resolvido? De forma surpreendente, ainda no primeiro tempo, o Leão acordou e conseguiu marcar 4 gols em apenas 8 minutos. O primeiro foi com Durval aos 26, depois só deu Weldon, aos 27, 30 e 33. Na segunda etapa, visivelmente abatido, o Flamengo tentava reagir, mas as melhores chances eram do time da casa. O Sport conseguiu a primeira vitória na competição, chegou aos 5 pontos e está na 15ª posição. Já o Flamengo, caiu para a 11ª colocação, com 7 pontos.
Goleiros seguram o placar na Ressacada
Na tarde desde domingo, os goleiros Eduardo Martini do Avaí e Denis do São Paulo decidiram que a bola não ia entrar. Os times até que tentaram, mas o placar não se mexeu. O Avaí, que ainda não venceu, chegou aos 4 pontos e está na 17ª posição, enquanto o Tricolor paulista, chegou aos 6 e está 12ª colocação.
Atlético-PR leva sacode do Galo na Arena
O Galo foi à Arena da Baixada enfrentar o Furacão. O Atlético-PR vive uma péssima fase ou se o Atlético-MG vive uma fase muito boa? Parece que os 2. O Galo dominou o jogo inteiro e marcou com Júnior, Tardelli e Éder Luís (duas vezes). O resultado humilhante em casa derrubou o técnico Geninho, que em 15 pontos disputados, conquistou apenas 1. Já o Galo, com 11 pontos conquistados, está na vice-liderança.
Mesmo sem manter os 100%, Inter segue na liderança
O líder da competição foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Logo no início, Magrão marcou para o Colorado. A partida estava tão tensa, que aos 17 minutos do primeiro tempo, 2 jogadores foram expulsos, um de cada lado: Kléber do Cruzeiro e Lauro do Internacional. No início da segunda etapa, a Raposa empatou com Wellington Paulista. O Cruzeiro até pressionou, mas não conseguiu sair com a vitória. O Inter perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue na liderança com 13 pontos, enquanto a Raposa chegou aos 7 e está na 10ª colocação.
Flu vence clássico carioca no finalzinho
O Fluminense e o Botafogo fizeram o primeiro clássico carioca da competição. Num jogo de baixo nível técnico, com muitos erros para ambos os lados, o que fez a diferença foi Fred. Aos 43 do segundo tempo, o atacante recebeu um lançamento de Leandro Amaral e fez uma bela jogada, marcando para a equipe tricolor o único gol da partida. O Fluzão chegou aos 8 pontos e está na 7ª posição, enquanto o Botafogo, que ainda não venceu, caiu para a 18ª com apenas 3 pontos.
Goiás só empata em casa
O Goiás recebeu o Barueri na Serra Dourada. O primeiro gol foi do time esmeraldino, com Ramalho. Mas, antes de terminar a primeira etapa, o Barueri conseguiu empatar com André Luiz. Na segunda etapa, a equipe do interior paulista conseguiu virar com Ewerton, mas aos 43, João Paulo empatou para a equipe mandante. O Goiás que ainda não conseguiu vencer em casa, está com 6 pontos, na 13ª posição, enquanto o Barueri, está na 16ª com 4 pontos.
Na Série B…
Abatido, Vasco não consegue sair do 0x0
Depois da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, o Vasco recebeu o São Caetano em São Januário. Visivelmente abalado, o Vasco não conseguia se organizar e ainda acabou perdendo Elton e o técnico Dorival Júnior, expulsos. Aos 42 da segunda etapa, Fernando Prass garantiu o placar de 0x0, ao fazer uma bela defesa. O Vasco chegou aos 10 pontos, mas caiu para a 4ª posição e fica a 5 pontos do líder Guarani, que mantém os 100% de aproveitamento e é o próximo adversário do time cruzmaltino.
Jéssica Atallah – 3º período
Só assiti o Sport x Flamengo, infelizmente a matéria está perfeita… poderia ser diferente se o Flamengo mante-se o rítmo do início do jogo, mas é sempre assim, depois de 2 x 0 acha que já está ganho…
Obrigado por me manter atualizado nos demais jogos…