Entretenimento

Emoções da Rodada – 01/06/2009

Galo só empata em casa

O Atlético Mineiro recebeu o Santo André no Mineirão e decepcionou o bom público que compareceu por não conseguir mexer no placar. Com um jogador a mais, o Galo que podia chegar à liderança, somou apenas um pontinho e acabou a rodada na 5ª posição com 8 pontos, o Santo André chegou aos 5 pontos e está na 10ª posição.

Goiás empurra o Coxa para a lanterna

O Goiás foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, mas jogou como se estivesse em casa. No final da primeira etapa, o placar já estava 3×0 pro Goiás, com 2 gols do Felipe e um do Iarley. Logo no início do segundo tempo, o Coxa conseguiu diminuir com Marcelinho Paraíba, mas ficou nisso: 3×1 pro time esmeraldino. O time goiano está na 9ª posição com 5 pontos, enquanto o Coxa está na última posição com apenas 1 ponto conquistado.

Fogão continua sem vencer no Brasileiro

O Botafogo recebeu o Leão no Engenhão, mas quem marcou os 2 primeiros gols da partida foi o Sport, com Wilson e Weldon. Depois do intervalo, pressionado pela torcida, o time alvinegro partiu pra cima e conseguiu arrancar o empate com Tony e Fahel. O time carioca continua sem vencer na competição, e está na 17ª posição com 3 pontos, enquanto o time rubro-negro que perdeu o técnico e Paulo Baier essa semana, está na 18ª com apenas 2 pontinhos.

Inter mantém 100% de aproveitamento

Mesmo jogando com time reserva, já que está focado na Copa do Brasil, o Colorado conseguiu manter os 100% ao vencer o Avaí em casa. Thalles Cunha abriu o placar para o Inter e Alecsandro ampliou. No finalzinho, Lima diminuiu em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Colorado continua isolado na liderança com 12 pontos, e o Avaí está na 15ª posição com 3.

Palmeiras vacila de novo em casa

Assim como aconteceu no jogo de quinta-feira da Libertadores, o Verdão abriu o placar no Palestra Itália, mas não conseguiu segurar a vantagem até o final da partida. Na competição internacional, o time paulista vencia por 1×0 e deixou o Nacional empatar ao 35 do segundo tempo. Neste domingo, o Palmeiras terminou o primeiro tempo vencendo por 2×0, gols de Keirrison e Obina. Mas, na segunda etapa, Pedrão marcou duas vezes e empatou a partida para o Barueri. O Palmeiras está na 11ª colocação com 5 pontos, enquanto o Barueri está na 16ª com 3.

Com gol no finalzinho, Vitória derrota o Grêmio

O time rubro-negro recebeu o Tricolor gaúcho no Barradão e insistiu durante toda a partida. Com grandes defesas do goleiro Victor, aos 47 do segundo tempo não houve jeito: a persistência do Vitória foi premiada com um golaço de Leandro Domingues. O time baiano assumiu a vice-liderança com 9 pontos, enquanto o Grêmio se manteve com 4 na 13ª posição.

São Paulo goleia Cruzeiro no Morumbi

O Tricolor paulista recebeu a Raposa em casa, mas dessa vez, pelo Brasileiro. Os times tinham se enfrentado no Mineirão na quarta, quando o Cruzeiro levou a melhor e venceu a equipe paulista por 2×1. No jogo deste domingo, a zaga do Cruzeiro errou bastante, e o São Paulo aproveitou e marcou 3 gols com Washington, Borges e Dagoberto. O time paulista conseguiu a primeira vitória no Brasileiro e está com 5 pontos na 8ª posição, já a equipe mineira está na 7ª colocação com 6 pontos.

Quem reina no Maraca é o Imperador

Na volta do Adriano, com direito a um público de quase 72 mil pessoas, o Flamengo bateu o Atlético Paranaense por 2×1. Os gols do Flamengo foram do Antônio Carlos (contra) e do Imperador Adriano. Rafael Moura diminuiu para o Furacão na cobrança de um pênalti polêmico. Mesmo fora de forma, o atacante Adriano surpreendeu ao jogar os 90 minutos, e encheu de esperança os torcedores do Flamengo, já que ele é visto como solução dos problemas de finalização do time carioca. O time rubro-negro está na 6ª posição com 7 pontos, enquanto o Atlético-PR continua com apenas 1 ponto na 19ª posição.

Nos Aflitos, empate com sabor de vitória

Depois de uma polêmica num treino nas Laranjeiras, Fernando Henrique foi barrado e o Fluminense foi enfrentar o Náutico nos Aflitos. O gol do Tricolor carioca foi marcado por Fred, mas aos 49 do segundo tempo, em cobrança de pênalti, Gilmar deixou tudo igual para o Timbu. Mesmo jogando em casa, o resultado foi considerado bom para o Náutico já que chegou aos 8 pontos e está na 4ª posição, enquanto o Flu chegou aos 5 e está na 12ª colocação.

Revanche no clássico paulista

O Corinthians, com time reserva, foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos. A equipe santista que nada tinha a ver com isso, não teve pena e fez 2×0 no primeiro tempo com Paulo Henrique. Na segunda etapa, o Corinthians tentou reagir, e marcou um gol com Renato. Mas aos 44 minutos, Madson ampliou: 3×1 para o time santista. Com o resultado, o Santos revidou a final do campeonato paulista, quando o Corinthians foi campeão em cima deles. O Peixe chegou aos 8 pontos e está na 3ª posição, enquanto o Timão está com 4 pontos na  14ª colocação.


E na série B…

Com time reserva, Vasco é derrotado no Paraná

Priorizando a Copa do Brasil, o Vasco foi ao Durival de Brito enfrentar o Paraná. O time carioca ainda abriu o placar com Edgar. A equipe paranaense reagiu e conseguiu marcar 3 gols com Alex Afonso, Marcelo Toscano e Dinelson, consagrando a vitória, de virada, do time da casa. O Vasco acabou perdendo a liderança e os 100% de aproveitamento, e está na 3ª posição com 9 pontos.

Jéssica Atallah • 3º período

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

3 comentários em “Emoções da Rodada – 01/06/2009

  1. Avatar de Manoel Cristovao
    Manoel Cristovao

    Para meu caso que não tenho tempo de acompanhar o Futebol on line, sua matéria está na medida certa…

  2. Avatar de Flávio Bittencourt Barbosa
    Flávio Bittencourt Barbosa

    Como gosto de futebol procuro acompanhar o máximo de jogos que posso, e nos que eu assisti, o resumo feito desses jogos esta muito bem escrito, dando uma idéia do que aconteceu no jogo. Achei também muito bom e importante a informação dos times que jogaram com os jogadores reservas, visando a outra competição que estão envolvidos, e a informação da classificação de cada time. Parabéns pela materia, se continuar assim vou virar seu leitor.

  3. Avatar de JORGE RIBEIRO
    JORGE RIBEIRO

    Sou tricolor de coração, o campeonato brasileiro é muito equilibrado e o Fluminense não pode jogar como time pequeno, levando gol no final do jogo. O Menguinho ganhou com um gol do Adriano fazendo falta, onde poucos comentaram. O Vasco priorisou a copa do Brasil, na minha opinião fez o certo. O Botafogo continua o mesmo, um time sem conjunto tendo que melhorar muito ao longo do campeonato.

    A edção está bem clara para o leitor, quem gosta de futebol como eu é um prato cheio! Parabens para todos da equipe

Deixe um comentário