Cultura

Exposição sobre corpo humano ficará mais tempo na cidade

foto-corpo-humano
Devido ao sucesso da exposição Corpo Humano: Real e Fascinante, que está na cidade desde setembro, sua permanência no Museu Histórico Nacional foi prorrogada até o dia 1º de fevereiro de 2009 com preços promocionais às terças-feiras. A exposição, que destaca questões de saúde usando espécies humanas ao invés de modelos construídos, já foi vista por mais de 450 mil pessoas só em São Paulo, no ano passado, e já passou por outras 33 cidades em todo o mundo.

Segundo seus idealizadores – a empresa americana Premier Exhibitions Inc., sediada em Atlanta, líder mundial na organização de exposições de qualidade, incluindo a exibição Titanic: The Artifact Exhibition – a mostra permite que as pessoas aprendam mais sobre seus próprios corpos, e tem o intuito de ensinar cada um a cuidar melhor da sua saúde e a optar por hábitos de vida mais saudáveis.
“A exposição torna possível enxergar e entender de uma forma inteiramente nova as condições de saúde de diferentes pessoas, mostrando as complicações mais comuns hoje, incluindo os malefícios pelo fumo e pelas dietas extremas”, afirma a assessoria de imprensa do Museu.
A dúvida mais freqüente – conta a assessoria – é com relação à origem dos corpos apresentados na exposição. Eles são de pessoas que os doaram para universidades de ciências médicas da China onde passaram pelo processo chamado de polimerização, que serve para preservar as formas humanas para estudos científicos. A opção por corpos verdadeiros é devido ao que a exposição pretende passar para os visitantes: enxergar o real através do real.
A bilheteria fica aberta de terça a domingo das 10h às 17h. Os ingressos também podem ser comprados pelo Ingresso Rápido através do telefone 4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br. Estudantes com identificação pagam meia. O Museu Histórico Nacional está localizado no centro da cidade, na Praça Marechal Âncora, s/nº.

Sincer Ramalho • 5° Período • Jornalismo Digital

 

 

 

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Exposição sobre corpo humano ficará mais tempo na cidade

  1. Avatar de VICTORYA

    muuuuuito mara

Deixe um comentário