Entretenimento

Em busca da realização de um sonho

A paixão pelo futebol faz muitos adolescentes abandonarem suas casas cedo em busca de uma oportunidade no esporte. A maioria dos meninos, enquanto adolescentes, joga futsal e decide correr atrás do sonho de se tornar um grande jogador. Para isso, eles participam de diversas peneiras nos clubes até conseguir uma vaga.

Os candidatos a atletas não medem esforços e passam por situações complicadas para chegar a um grande clube. Além disso, os meninos também contam com a sorte de ser vistos por olheiros – pessoas que vão aos jogos de futsal em busca de novos talentos. As vagas em grandes clubes não são muitas, por isso, os meninos dão o máximo para conseguir uma oportunidade.

Carlos Monatti, 39 anos, é um olheiro e vai a várias partidas de futsal para descobrir novos talentos e convidá-los a fazer um teste. Ele conta que é muito difícil fazer a seleção dos garotos, porque existem muitos bons jogadores, porém não há vagas para todos. Monatti explica ainda que as seleções são muito rigorosas e que muitos clubes não dão muito suporte aos atletas. “O que motiva esses meninos a sair de casa tão cedo e passar por várias necessidades para fazer um teste que pode não dar certo é a paixão pelo futebol. Eles têm o sonho de se tornarem grandes jogadores, e correm atrás disso”.
O jogador Leonardo Alves, 21 anos, diz que já passou por várias peneiras quando criança e jogou em vários clubes renomados, porém, depois de uma certa idade não há mais peneiras, o que vale é ser visto por pessoas influentes em grandes clubes.

Atualmente Lenardo joga em um clube de futsal em Cabo Frio que foi campeão do Campeonato Carioca de 2008. Leozinho, como é conhecido no clube onde joga, disse que foi parar lá por causa do técnico, que já conhecia seu perfil e o convidou para jogar no clube. “Hoje em dia se você quer mesmo fazer do futsal uma profissão tem que batalhar muito. A melhor coisa a fazer é se dedicar de verdade, pois assim você terá chance num bom clube e poderá construir uma carreira no esporte. O importante é não perder a motivação e esperança nunca”, aconselha o jogador.
Tatiane Vargas – 5° período.

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Em busca da realização de um sonho

Deixe um comentário