Comportamento

Sucos fazem sucesso por causa da Lei Seca

suco

Desde a implantação da nova Lei Seca, que proíbe dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, diversos bares e restaurantes de todo o País tomaram a iniciativa de transformar a mistura de sucos a nova sensação dos Happy Hours.

A venda de sucos de frutas tropicais tem feito sucesso e registrado um aumento do número de clientes nos estabelecimentos. A promessa de saúde, estampada nas misturas de diferentes frutas, também atrai consumidores.

“A gente escolhe muito pelo nome, pela mistura de frutas e quais os benefícios elas podem fornecer. Não é nem tanto pelo sabor”, conta a publicitária Nicole Mendes de 31 anos.

A venda dos sucos mais pedidos, como abacaxi, melancia, manga e água-de-coco com uva verde ou roxa, é incentivada pela Lei Seca. A unidade da Vila Olímpia da casa de sucos registrou queda no consumo de chopes e caipirinhas.

Donos de estabelecimentos, onde o consumo de álcool era maior que os de sucos, também estão optando por novas opções de bebidas para atrair os consumidores, como os coquetéis que misturam sucos variados, leite condensado, leite de coco e uma infinidade de outras produtos.

“Está tudo favorável, com a lei e com o calor, as pessoas estão se conscientizando em ter uma alimentação mais saudável”, afirma Guilherme Azevedo Sodré, dono da loja Suco é sabor.

Márcia Nunes – 6º período – Jornalismo Digital

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Sucos fazem sucesso por causa da Lei Seca

Deixe um comentário