Cultura

Louvor ao som do Pop Rock

Um show de Rock, jovens, música e muita animação. Cena bastante comum em um país com um gosto musical tão eclético como o Brasil. Talvez sim, se esse evento não se tratasse da apresentação de uma Banda Internacional de Música Gospel. O palco foi a Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, que no dia 15 de novembro recebeu cerca de cem mil pessoas com o intuito de louvar a Deus ao som do grupo australiano Hillsong que se apresentou juntamente com a sua líder, Darlene Zschech.

Mundialmente conhecido por seu talento e estilo Pop Rock, o Hillsong tem atraído multidões por onde passa, levando mensagens sobre o amor de Cristo e quebrando o velho paradigma de que evangélicos levam uma vida regrada e dentro de padrões extremamente tradicionais, como: vestimentas comportadas, opção musical restrita e a proibição de danças.

Com sede em Sidney, na Austrália, a Igreja Hillsong, que dá nome ao grupo, foi fundada em 1983 e desde lá vem espalhado pelo mundo o seu ministério, que não se resume apenas em louvor, mas também em projetos socias com a Hillsong Foundation e cursos especializados na formação de líderes em teologia, através do Hillsong International Leadership College.

Repleto de fãs de todo o Brasil, o show recebeu caravanas que vinham de cidades como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e até Santa Catarina, além é claro, dos cariocas, que marcaram grande presença. “Tudo para não perder a oportunidade quase única de participar de um evento tão grandioso”, diz a estudante Elisângela Souza, moradora da Baixada Fluminense, no Rio. Já o outro estudante também do Rio, Rafael Elias, se diz encantado com a qualidade musical e profissionalismo da banda. “Adoro música e toco vários instrumentos, para mim é um prazer desfrutar de um trabalho tão bem executado”.

Com a realização de um evento que ocorreu com total tranqüilidade e segurança, através da colaboração do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a vinda do Hillsong ao Brasil também ficará marcada pela oportunidade de oferecer à todos o contato com cultura, língua e costumes diferentes, independente de classe social, crença ou religião.

Pois além do evento não ter sido restrito à determinadas denominações, ele também foi responsável por um grande exemplo de ação social, já que para a entrada era necessário apenas 1 kg de alimento não-perecível.

Edi Meira • 6º Período • Jornalismo Digital

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Louvor ao som do Pop Rock

Deixe um comentário