Saúde

Governo de São Paulo anuncia vacinação contra Covid-19 para janeiro de 2021

Primeira fase prioriza profissionais da área da saúde, grupos de risco e pessoas com 60 anos ou mais.

O Governador João Doria lançou nesta segunda-feira (07) o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. A campanha vai começar no dia 25 de janeiro de 2021, e a previsão é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas na primeira etapa, com a aplicação de 18 milhões de doses.

O público-alvo prioritário inclui trabalhadores da área da saúde que trabalham na linha de frente de combate à COVID-19, indígenas, quilombolas. Pessoas com mais de 60 anos também serão prioridade, já que correspondem a 77% das mortes provocadas pela doença até agora.

A vacina que será aplicada é a CoronaVac, desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O resultado da fase 3 com o índice de eficácia do imunizante deve ser divulgado na próxima semana.

O governador do estado de São Paulo, João Doria com a CoronaVac em mãos. “Aqui em São Paulo a vacinação será obrigatória”, afirma Doria.
Crédito da Foto: Divulgação / Governo de SP

Nas redes sociais, o anúncio provocou diversas reações, com usuários comemorando a notícia, e outros expressando suas dúvidas a respeito dos detalhes. Confira algumas dessas reações:

Para Mariana Gomes, médica da rede pública do Estado de São Paulo, a chegada da vacina é extremamente importante para reduzir o número de contaminações e mortes, e proteger a população. Sobre a tão esperada vacina, a médica dá instruções essenciais a serem seguidas, mesmo após a primeira dose da vacina.

“O mais importante é a população ter em mente que mesmo após a primeira etapa de vacinação, os cuidados e as precauções contra o coronavírus devem continuar, até a segunda ordem. Terão outras fases da vacina. Essa é apenas a fase 1. O cuidado deve continuar!”, alerta a Dr. Mariana.

Enquanto aguarda a liberação da Anvisa, a previsão é que o primeiro grupo receba sua primeira dose no dia 25 de janeiro, e a segunda, no dia 15 de fevereiro. Saiba quais são as datas previstas para os demais grupos:

  • De 70 a 74 anos: 15 de fevereiro e 8 de março.
  • De 65 a 69 anos: 22 de fevereiro e 15 de março.
  • 60 a 64 anos: 01 de março e 22 de março.

Beatriz Lara – 7° Período

Revisão – Bárbara Souza

LEIA TAMBÉM: Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima de Covid-19

1 comentário em “Governo de São Paulo anuncia vacinação contra Covid-19 para janeiro de 2021

  1. Pingback: China paralisa momentaneamente a importação bovina de dois frigoríficos brasileiros após constatar Coronavírus | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s