Geral Política

Eleitores comentam sobre segundo turno da eleição no Rio

Com Eduardo Paes e Marcelo Crivella disputando o segundo turno, cariocas irão às urnas novamente em 29 de Novembro

A eleição para a prefeitura do Rio de Janeiro será decidida no segundo turno, que acontecerá dia 29 de novembro. A disputa será entre os candidatos Eduardo Paes do Democratas e Marcelo Crivella do Republicanos, os mais votados no primeiro turno no último domingo (15).

O ex-prefeito Eduardo Paes recebeu 974.804 votos, o que equivale a 37,01%, enquanto, Marcelo Crivella conquistou 576.825 que equivale a 21,9%. O resultado foi divulgado na noite de domingo, com demora, depois de problemas técnicos no sistema de apuração dos votos. Nas redes sociais, eleitores comentaram sobre o parecer.

A eleitora Jacqueline Barcelos de Farias, de 49 anos, conta que o resultado das eleições não a agradou, mas que mesmo assim irá às urnas no dia 29.

“Eu pensei em dar oportunidade para uma pessoa que ainda não tem experiência mas que podia fazer algo diferente e defendia os direitos humanos, as classes sociais, o fim do preconceito e eu acreditava ser o melhor voto. Mas como ela não chegou no segundo turno, votarei por eliminação no candidato que seja menos pior. Vamos torcer para que ele realize algo bom para a população do Rio”, conclui Jacqueline.

Já Cristiane Mazarakis de 46 anos, afirma que o resultado das eleições foi satisfatório mas que o problema será voltar às urnas no segundo turno, por conta da falta de fiscalização com relação às medidas de segurança contra a Covid-19.

“Bom o segundo turno não está bom não, porque vamos novamente ficar expostos. Infelizmente terei que ir de novo e passar por isso, mas felizmente meu candidato foi para o segundo turno e eu posso continuar defendendo o que eu acredito”, finaliza Cristiane.

Instagram Do TSE explica como ocorrerá o segundo turno das eleições 2020.

A primeira pesquisa do Ibope para o 2º turno da eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro, realizada entre 16 e 18 de Novembro, mostra que o ex-prefeito Eduardo Paes está com 30 pontos de vantagem sobre Marcelo Crivella, atual prefeito do Rio.

Segundo o Ibope, Eduardo Paes tem 53% dos votos enquanto Marcelo Crivella aparece com 23% dos votos totais, e 23% de brancos e nulos. Considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Paes tem entre 56% e 50% dos votos, enquanto Crivella varia entre 20% e 26%.

Beatriz Lara – 7° Período

Revisão – Bárbara Souza

LEIA TAMBÉM: Papéis no chão e aglomeração nas ruas marcam domingo de eleição no estado do Rio

0 comentário em “Eleitores comentam sobre segundo turno da eleição no Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s