Esporte

Vascaínos comentam contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto

Treinador chega para substituir Ramon Menezes no comando do Cruz-Maltino

Torcedores do Vasco se manifestaram sobre o anúncio da contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, que chega para substituir Ramon Menezes, demitido no dia 08/10. A confirmação foi feita oficialmente nesta quarta-feira (14) pelas redes sociais do Cruz-Maltino, através de um vídeo no qual o novo comandante se apresenta para a torcida vascaína, vestindo a camisa do ex-jogador Romário.

Ricardo é ex-jogador de futebol e começou sua carreira como auxiliar no União de Leiria (Portugal), em 2009. Daí pra frente, o português treinou times como Sporting (Portugal), Estrela Vermelha (Sérvia), OFI Creta (Grécia), Atromitos (Grécia), Beleneses (Portugal), Standard Liège (Bélgica) e Légia Varsóvia (Polônia). Seu último trabalho foi no Braga (Portugal), onde permaneceu até dezembro do ano passado, quando foi demitido.

Vasco anunciou a contratação do técnico através de suas redes sociais.
(Foto: Reprodução / Instagram / Vasco da Gama)

Junto a Ricardo, chegam também o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias. A estreia da nova comissão técnica não será na próxima partida, que será disputada contra o Internacional no Beira-Rio, domingo (18). O interino Alexandre Grasseli comandará a equipe na ocasião.

O vascaíno Emmanuel Sodré, estudante de 19 anos, acredita que Ricardo é um bom técnico, mas diz que ele vai encontrar dificuldades por conta da sequência ruim que o time está vivenciando. “A necessidade dos resultados podem atrapalhar um pouco a implementação das ideias dele e, como qualquer outro técnico, vai precisar de tempo para trabalhar. Acho que na sequência do campeonato o time vai melhorar com sua chegada, já que, pelas características, ele deve pegar pesado nos treinamentos, e é o que precisa ser feito nesse momento”, comenta Emmanuel.

Já o torcedor Bruno Sadock, estudante de Jornalismo, de 36 anos, confessa que não conhece o trabalho do novo treinador, mas conta que viu vídeos de especialistas da área de jornalismo esportivo para saber mais sobre ele. “Pelo que vi, acredito que o Ricardo, ao lado do Grasseli, que era o treinador do sub-20 e fez um ótimo jogo contra o flamengo, consigam dar uma melhora significativa ao time do Vasco, entendendo as limitações do elenco, mas o fazendo ser competitivo”, analisa Bruno.

O contrato de Ricardo Sá Pinto com o Gigante da Colina é valido até o fim do Campeonato Brasileiro, cujo encerramento está previsto para fevereiro do ano que vem. Para os torcedores vascaínos, que acumulam frustrações nos últimos anos e vivem um momento ruim em 2020, essa pode ser uma nova esperança de dias melhores pela frente.

José Paulo Sobral – 4° período

1 comentário em “Vascaínos comentam contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto

  1. RENATO CARDOZO SOBRAL SILVA

    Clube da Colina também tentando superação e sucesso com aposta lusitana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s