Cinema

Morre diretor de “Batman Eternamente”, Joel Schumacher

Causa do óbito do cineasta de 80 anos ainda não foi informada.

O diretor de cinema norte-americano Joel Schumacher morreu nesta segunda-feira (22) aos 80 anos. A causa do óbito ainda não foi informada, porém especula-se que se trate de câncer, visto que o cineasta já lutava contra a doença há alguns anos.

O falecido cineasta ficou bastante conhecido por dirigir filmes que viriam se tornar grandes clássicos da cultura pop. Entre os exemplos mais notáveis estão “Batman Eternamente” de 1995, “Um Dia de Fúria” de 1993, “O Fantasma da Ópera” de 2004 e muitos outros.

Joel Schumacher nasceu em 1939 na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos. Ao contrário da maioria dos diretores, Joel só foi iniciar de vez a sua longínqua carreira na industria do cinema com 35 anos.

“Batman Eternamente” foi um dos filmes mais marcantes que Joel Schumacher dirigiu. Mesmo com a maioria das críticas sendo ruins, o longa foi um sucesso de bilheteria na época que lançou e, até os dias de hoje, continua sendo assistido por centenas de fãs do super-herói Batman.

Uma de suas últimas aparições como diretor foi na série da Netflix, House of Cards, no qual Joel ficou responsável por dirigir os episódios cinco e seis da primeira temporada da série.

Raphael Pimentel / 6 Período

0 comentário em “Morre diretor de “Batman Eternamente”, Joel Schumacher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s