Saúde

Brasil registra 255.368 casos de coronavírus no país

Ministro da Saúde Interino, Eduardo Pazuello (foto) participa da 73ª Assembleia Geral da Saúde

O Ministério da Saúde relatou, nesta segunda-feira (18), que o número de casos confirmados de coronavírus chegou a 255.368. O país registra também 16.856 óbitos e 100.459 pessoas recuperadas depois da doença.

De acordo com os números divulgados, o Brasil passa a ser o terceiro país no mundo com o maior número de casos confirmados de coronavírus, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da Rússia.

Postagem do Twitter do MS trás um panorama da doença. Fonte: Reprodução/Twitter
Ministro da Saúde Interino, Eduardo Pazuello (foto) participa da 73ª Assembleia Geral da Saúde. Brasília, 18/05/020. Foto: Erasmo Salomão/MS

Após a saída repentina de Nelson Teich do posto de Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello ficou responsável por assumir a vaga temporariamente como um Ministro Interino. Nesta segunda, ele representou o Brasil na 73ª Assembleia Geral da Saúde organizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Durante a conferência online, o Ministro aproveitou para reafirmar que o país continuará a apoiar iniciativas internacionais de combate ao vírus.

“A pandemia do coronavírus evidenciou um cenário desafiador para todo o mundo e reafirmou a importância da saúde universal para o desenvolvimento e segurança das nações. Reforço o compromisso do Brasil em apoiar e participar das iniciativas internacionais”, destacou Pazuello durante a conferência.

A Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da rede UNA-SUS, em parceria com o Ministério da Saúde, disponibilizou o curso “Orientações sobre a Covid-19 na Atenção Especializada”. Voltada para profissionais e estudantes da saúde, a capacitação também é aberta a demais interessados, e tem por objetivo ensinar a diferenciação das fases epidemiológicas da doença, identificar definições operacionais de casos, reconhecer os sintomas e outras atribuições. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2020, no site do UNA-SUS.

UNA-SUS oferece curso para estudantes e profissionais da área de saúde. Fonte: Reprodução UNA SUS

O Ministério da Saúde ainda adverte como é importante uma alimentação adequada e saudável durante a pandemia. Uma alimentação balanceada influencia no bom funcionamento do corpo e coopera para manter a saúde equilibrada.

Para acompanhar diariamente as informações, fique de olho nas redes sociais do Ministério da Saúde.

Agência UVA

3 comentários em “Brasil registra 255.368 casos de coronavírus no país

  1. Pingback: OMS decreta pandemia pelo novo coronavírus | Agência UVA

  2. Pingback: COVID-19: especialista em saúde pública recomenda que população não entre em pânico | Agência UVA

  3. Pingback: Dólar dispara e abre a semana valendo mais de R$ 5 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s