Saúde

Coronavírus: 428 casos confirmados no Brasil

Governo brasileiro disponibiliza aplicativo de celular com informações sobre o vírus, dicas de prevenção e outras funções

O Ministério da Saúde confirmou 428 casos de coronavírus (Covid-19) até às 20h da última quarta-feira (18). Há 11.278 casos suspeitos e outros 1.841 já foram descartados. O Brasil já registrou 4 óbitos.

O primeiro caso de São Paulo é considerado de transmissão local. Dois dos novos casos que tiveram contato com o primeiro paciente infectado, sendo um familiar e um outro amigo da família.

No Rio de Janeiro, a Secretária Estadual de Saúde confirmou que subiu para três, o número de casos confirmados, um no município de Barra Mansa e os outros dois na capital.

O estado de Alagoas teve seu primeiro caso confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde. O paciente é um homem de 42 anos, que recentemente viajou para a Itália.

Em Minas Gerais, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso no estado. É uma mulher de 47 anos, que viajou para a Itália e até o presente momento apresente um quadro estável. A paciente se encontra em isolamento familiar.

O caso mais grave do coronavírus é o da paciente de 52 anos, que reside no Distrito Federal. Ela está internada em isolamento no Hospital Regional da Asa Norte. Ela segue com suporte ventilatório e hemodinâmico.

O Espírito Santo foi mais um estado que confirmou o primeiro caso de coronavírus. A paciente é uma mulher de 37 anos, que também viajou para a Itália. Ela está em isolamento familiar e o quadro é estável.

A Secretaria de Saúde confirmou o primeiro caso da região nordeste, mais precisamente na Bahia. A paciente é uma mulher de 34 anos, que reside em Feira de Santana, e tem histórico de viagem para a Itália neste ano.

Raphael Pimentel – 6° período

3 comentários em “Coronavírus: 428 casos confirmados no Brasil

  1. Pingback: OMS decreta pandemia pelo novo coronavírus | Agência UVA

  2. Pingback: COVID-19: especialista em saúde pública recomenda que população não entre em pânico | Agência UVA

  3. Pingback: Dólar dispara e abre a semana valendo mais de R$ 5 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s