Geral

Torcedores falam sobre expectativa para final da Libertadores

Duelo entre River Plate e Flamengo promete ser um dos melhores dos últimos tempos

A final da Libertadores entre Flamengo e River Plate acontece no próximo sábado (23), às 17h em Lima, Peru. Depois de ambas as equipes deixarem pelo caminho outros grandes times como Boca Juniors, Grêmio, Internacional e Cruzeiro é a vez deles duelarem para saber quem será o próximo campeão da América.

O Flamengo comandado por Jorge Jesus está em busca do bicampeonato da competição. A equipe rubro-negra disputa uma final de Libertadores pela segunda vez depois de 38 anos. Em 1981, ano em que disputou o torneio pela primeira vez, o Flamengo enfrentou o Cobreloa do Chile e se sagrou campeão.

Gabigol, Arrascaeta e Vitinho durante treinamento para a final (Foto: Alexandre Vidal/Clube de Regatas do Flamengo)

A falta de experiência da equipe carioca em decisões de torneios deste tipo é vista por alguns como um fator negativo para o Flamengo, mas o eletricista e torcedor rubro-negro Luis Henrique Dos Santos Silva acha que isso pouco vai interferir no resultado. “O Flamengo realmente não tem tanta experiência em fases decisivas da Libertadores vide os fracassos recentes que o time teve. Mas a equipe deste ano já mostrou ser capaz de enfrentar qualquer adversário seja ele cascudo ou não. O Grêmio vinha de três semifinais consecutivas pela competição e o Flamengo passou por cima”, comentou Luis.

Já o River Plate de Marcelo Gallardo quer o seu 5° título da Libertadores. Diferente do time do Flamengo, o River Plate tem bastante experiência em finais do maior torneio do continente. O time argentino já disputou 7 finais de Libertadores e nos últimos 5 anos esteve em três, tendo conquistado o título em 2015 e 2018. O trabalho de Gallardo impressiona por em um curto período de tempo ter dobrado o número de títulos do River Plate.

Ferreira comemorando o gol de empate contra o Alianza Lima pela fase de grupos da Libertadores (Foto: Divulgação/River Plate)

Mesmo com a presença do time de maior torcida do país, é certo que a final da Libertadores deste ano vai atrair a atenção até de torcedores de outras agremiações. É o caso de Gabriel Nunes, estudante de veterinária e vascaíno. “Mesmo não torcendo para nenhum dos dois times, certamente vou acompanhar a final. Espero que tanto o River Plate quanto o Flamengo procurem o ataque e não joguem fechados”, comentou Gabriel. Quando perguntado para quem ia sua torcida na decisão, ele não exitou. “Amanhã sou River desde pequeno” em tom de brincadeira.

Considerado tanto pela mídia quanto pelos torcedores os dois melhores times da América, River Plate e Flamengo prometem fazer um grande jogo no estádio Monumental de Lima para decidir quem vai ficar com a taça da Libertadores.

Breno Silva – 7° período

0 comentário em “Torcedores falam sobre expectativa para final da Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s