Tecnologia

WhatsApp e Instagram vão mudar de nome

Alteração vai adicionar o identificador da rede social fundada por Mark Zuckerberg

O WhatsApp e o Instagram serão renomeados e chamados de “WhatsApp do Facebook” e “Instagram do Facebook”. A mudança tem como objetivo que os usuários saibam que ambos os aplicativos pertencem ao Facebook. A confirmação veio da própria empresa através do site The Verge. “Queremos ser claros sobre os produtos e serviços que são parte do Facebook”, disse a companhia em comunicado oficial.

Inicialmente, os aplicativos não terão seus nomes trocados no display dos dispositivos dos usuários, mas nas lojas digitais sim. A troca será realizada tanto na Google Store do Android quanto na App Store da Apple. A Oculus, que também faz parte do conglomerado de Mark Zuckerberg, foi a primeira a receber a mudança em seu nome.

A Oculus é uma empresa focada em realidade virtual. (Foto: Reprodução/Oculus)

Usuária frequente de ambos os aplicativos, Sara Aragão comenta sobre a mudança: “Eu, pessoalmente, não gostei tanto dessa alteração nos nomes. Primeiro porque não tem uma boa sonoridade e segundo que todo mundo vai continuar chamando os aplicativos pelos seus nomes atuais. Afinal, houve apenas uma adição”, disse Sara.

O Facebook comprou o Instagram em 2012 pagando US$ 1 bilhão. Já em 2014, foi a vez do WhatsApp ser adquirido pelo valor total de US$ 22 bilhões.

Breno Silva – 7° período

0 comentário em “WhatsApp e Instagram vão mudar de nome

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s