Esporte

Seleção brasileira de basquete inicia preparação para a Copa do Mundo

A equipe comandada pelo croata Aleksandar Petrovic participa de um torneio amistoso antes de disputar o título mundial na China

A seleção masculina de basquete do Brasil vai participar de um torneio amistoso em Lyon, na França, como forma de treinamento para a Copa do Mundo da Federação Internacional de Basquete (FIBA) que começa no final de agosto na China. Além da participação brasileira, o pequeno torneio preparatório conta com a presença das seleções da Argentina, França e Montenegro.

A competição amistosa será realizada no formato de um quadrangular, ou seja, todas as equipes se enfrentam uma vez e, no final, aquela que tiver o maior número de vitórias leva o título. A equipe tupiniquim estreia contra a Argentina, atual medalhista de ouro do Pan-americano de Lima, nessa quinta-feira (16) às 13h com transmissão do SporTV2.

Na sexta-feira (17) às 15:30h, o adversário será a poderosa seleção francesa, que atualmente ocupa o quarto lugar no ranking de seleções da FIBA. No sábado (18) às 13h, a equipe brasileira termina a série de amistosos enfrentando a seleção de Montenegro, que compartilha o mesmo grupo com o Brasil no mundial da China. Ambas as partidas serão transmitidas pelo SporTV2.

Seleção Brasileira se reunindo em treinamento realizado na cidade de Lyon, na França. Foto: Divulgação/CBB

Em entrevista para o site Olimpíada Todo Dia, o preparador físico da seleção brasileira, Bruno Nicolaci, destacou a importância desse treinamento para que os jogadores pudessem desenvolver uma recuperação ativa. “Sem falar na adaptação ao fuso horário, que é de cinco horas”.

A equipe comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic tem a difícil missão de reconquistar o coração dos torcedores brasileiros após a péssima participação na Copa América de 2017, na qual a equipe não conseguiu nem se classificar para o Pan-americano de 2019. “Tenho baixas expectativas. Acredito que o Brasil não vai se sair bem”, comenta o empresário e fã de basquete, Renan Vidal, de 25 anos.

O Brasil inicia a sua jornada na fase de grupos da Copa do Mundo da FIBA enfrentando a Nova Zelândia no dia primeiro de Setembro no estádio olímpico de Nanquim, na China. As seleções da Grécia e de Montenegro enfrentam os brasileiros, respectivamente, nos dias 3 e 5 de setembro.

Rhuan Bastos Rodrigues- 6º Período

0 comentário em “Seleção brasileira de basquete inicia preparação para a Copa do Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s