Cultura

Capa de álbum mais icônica da história completa 50 anos

Lançado em 1969, o álbum Abbey Road, ganhará edições especiais em setembro, como comemoração dos cinquenta anos de lançamento

Há exatamente 50 anos era tirada uma das fotos mais famosas da cultura pop. A imagem, que estampa o famoso álbum dos Beatles, Abbey Road, mostra os quatro membros da banda atravessando a rua que fica em frente ao estúdio homônimo (Abbey Road), onde a banda gravou grande parte de sua discografia. De autoria do fotógrafo escocês Ian Macmillan, a imagem que compõe a mais marcante capa de LP da história, virou sinônimo dos rapazes de Liverpool, e até hoje estampa camisetas, quadros, posters e até mesmo tatuagens.

Capa do álbum Abbey Road

Aproveitando a data comemorativa, foram anunciadas novas edições do icônico álbum, que contarão com remixagens a partir das gravações originais, feitas por Giles Martin, filho de George Martin, lendário ex-produtor dos Beatles. Como prévia do relançamento, a página oficial da banda no youtube liberou a versão remixada da canção Something, uma das mais famosas do disco.

As edições remasterizadas de Abbey Road estão previstas para o dia 26 de Setembro, data em que o lançamento original comemora 50 anos.

Felipe Pereira – 8º Período

0 comentário em “Capa de álbum mais icônica da história completa 50 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s