Esporte

Arsenal e Chelsea se enfrentam pela final da UEFA Europa League

Além da taça, o campeão garante vaga para a Liga dos Campeões 2019-2020

Além da taça, o campeão garante vaga para a Liga dos Campeões 2019-2020

A final da UEFA Europa League deste ano será totalmente inglesa. Arsenal e Chelsea jogam pelo título nesta quarta (29) às 16h, em Baku, no Azerbaijão. A partida também vale vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa e marca o fim da carreira de um ídolo dos dois times.

O Arsenal está em temporada de reconstrução após a saída do técnico Arséne Wenguer, após 22 anos no comando da equipe do norte de Londres. Agora com o novo treinador Unai Emery, a equipe busca voltar ao caminho dos títulos e das competições continentais. A última final européia do Arsenal foi na Liga dos Campeões de 2006, contra o Barcelona de Ronaldinho e Samuel Eto’o, que venceu por 2 a 1 com gols de Eto’o e do lateral brasileiro Juliano Belletti.

IMG_20190529_113934
Final da UEFA Europa League será disputada em Baku, no Azerbaijão (Foto: Reprodução/Twitter UEFA)

Já o Chelsea vem incomodado pela torcida, por conta da campanha abaixo do esperado na Premier League. O técnico italiano Maurizio Sarri já entra no jogo pressionado por uma vitória, que se não vier, pode significar sua demissão do clube. Ele pode ser substituído por outro italiano, Maximiliano Allegri, ex-treinador da Juventus.

IMG_20190529_115918
Será o último jogo da carreira de Petr Cech (Foto: Reprodução/Twitter Arsenal)

O jogo também marca a despedida de um grande ídolo dos dois times, o goleiro Petr Cech. Pelo Chelsea ele foi campeão da Champions League na temporada 2012-2013, além de quatro vezes campeão inglês e pelo Arsenal ganhou a FA Cup de 2014. O técnico da academia de futebol do Sporting fala sobre a importância do jogador, “Foi um grande goleiro, importantíssimo para o Chelsea, é um dos maiores ídolos deles. No Arsenal já chegou em fim de carreira, mas também teve momentos de brilho. Era, junto com o Neuer um dos melhores do mundo”, explica.


Daniel Fernandes – 7° Período

0 comentário em “Arsenal e Chelsea se enfrentam pela final da UEFA Europa League

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s