Política

Bolsonaro realiza primeira viagem ao Nordeste em cinco meses de governo

Presidente visita região onde possui o maior indíce de rejeição e participa de reunião em Recife nesta sexta-feira (24) pela manhã

Presidente visita região onde possui o maior indíce de rejeição e participa de reunião em Recife nesta sexta-feira (24) pela manhã

Bolsonaro foi ao Nordeste pela primeira vez desde que assumiu a presidência da República . Na capital pernambucana, ele se reuniu com todos os governadores nordestinos em evento do conselho da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Durante a abertura, houve uma discussão sobre a necessidade de se criar estratégias para o fortalecimento econômico da região. Além disso, o presidente pediu a ajuda dos governadores da região para a reforma da Previdência ser aprovada.

Depois de Recife, ele segue para o Sertão pernambucano, na cidade de Petrolina, onde participa de cerimônia de inauguração do Residencial Morada Nova que é composto por 472 unidades habitacionais e faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Apesar da inciativa de dialogar com a região em que possui maior índice de rejeição, foi pensado com bastante cuidado os territórios a serem explorados e os anúncios previstos para obras de infraestrutura, com o objetivo de evitar possíveis embates e ânimos acirrados.

47846927342_985df9090e_odf
Presidente cumpre agenda oficial no Nordeste pela primeira vez (Foto: Reprodução/ Agência Brasil)

Baixa popularidade no Nordeste

Basicamente, quase todo o território nordestino é governado pela oposição ao governo. De acordo com o Ibope, 40% dos nordestinos o consideram ruim ou péssimo. Inclusive, foi a única região onde o concorrente Fernando Haddad (PT) venceu o segundo turno das eleições. Bolsonaro já esteve duas vezes nos EUA e, com o inutito diminuir o desgaste dos protestos contra ele, a visita ao Nordeste é parte dessa estratégia.

Na última terça-feira (21) a hashtag #NordesteComBolsonaro se tornou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados e ficou durate o dua como um dos topicos mais falados no Twitter., após o anuncio oficial da viagem, que já vinha sendo esquematizada há semanas. Em resposta à oposição, a hashtag #NordesteComBolsonaro foi levantada no fim do dia.

Ana Carolina Aguiar – 6° período

0 comentário em “Bolsonaro realiza primeira viagem ao Nordeste em cinco meses de governo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s