Esporte

Começam os primeiros treinos para as 500 Milhas de Indianápolis

No primeiro dia na icônica pista americana, o australiano Will Power foi o mais rápido, já os brasileiros tiveram performances abaixo do esperado

No primeiro dia na icônica pista americana, o australiano Will Power foi o mais rápido, já os brasileiros tiveram performances abaixo do esperado

As primeiras voltas no circuito oval de Indianápolis já deram uma boa impressão do que se pode esperar para a corrida no dia 26. Will Power, vencedor da corrida de 2018, foi o mais rápido no primeiro dia de treinos com uma volta de 39,173 segundos,  enquanto seu companheiro de equipe, Simon Pagenaud, foi apenas 8 milésimos mais lento, conquistando a segunda posição. Os dois tempos foram anotados á tarde.

Pela manhã, uma lenda das pistas, Ed Carpenter havia anotado uma volta de 39,361 segundos, ficando com a terceira colocação. Já os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist, decepcionaram e ficaram apenas nas 24° e 31° posições respectivamente.

IMG_20190515_105543
O piloto australiano Will Power marcou o melhor tempo no primeiro dia de treinos (Foto: Reprodução/Twitter Indycar)

Mesmo com as péssimas performances, os brasileiros ficaram a frente da estrela do ano, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso. O aposentado André Coutinho que acompanha o esporte a décadas , fala da expectativa sobre a participação do piloto espanhol, “Tecnicamente, o Alonso é de longe o melhor piloto dessas 500 milhas, o problema é a falta de experiência com esse carro, enquanto os outros correm a temporada inteira, ele participa só dessa corrida. Acho que ele deve melhorar durante a semana, espero que consiga pelo menos chegar entre os 10 primeiros”, explica.

O único brasileiro com boa participação foi Hélio Castroneves, que marcou um bom tempo, e segurou a quarta posição. Os pilotos Bryan Herta, Sebastian Bourdais, Zach Veach, Alexander Rossi (vencedor em 2016), Marco Andretti, Ed Jones e Spencer Pigot completam as 10 primeiras posições.

Daniel Fernandes – 7° período

0 comentário em “Começam os primeiros treinos para as 500 Milhas de Indianápolis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s