Cultura Entretenimento Séries

Amazon anuncia exibição da nova série de ‘Star Trek’ em seu serviço de streaming

A produção irá contar com Picard, estrelado por  Patrick Stewart (foto), um dos personagens mais famosos do universo de Star Trek

A produção irá contar com Picard, estrelado por Patrick Stewart, um dos personagens mais famosos do universo de Star Trek

A Amazon comunicou, nesta segunda-feira (13), que exibirá em sua plataforma de streaming a nova série do universo de Star Trek (Jornada nas Estrelas), produzida pela rede de televisão americana CBS e atualmente exibida apenas nos Estados Unidos e Canadá. A promessa é de que, por meio do Prime Video, cerca de 200 países terão acesso ao conteúdo. A empresa informou que cada episódio da série estará disponível 24 horas após sua transmissão oficial nos Estados Unidos.

Uma das maiores promessas da série é a história voltada para um novo capítulo da vida de Jean-Luc Picard, protagonista do primeiro spin-off da série (Nova Geração) e um dos personagens mais marcantes do universo de Star Trek. Ele será interpretado pelo ator britânico Patrick Stewart, que retomará o papel, pois já deu vida ao capitão Picard em sete temporadas e no cinema nos anos 1980 e 1990.

46403383_2596431493706673_5784090534070976512_n
Patrick Stewart volta ao papel de capitão Picard em nova produção de Star Trek (Jornada nas Estrelas) (Foto: Divulgação/Facebook)

A produção da série foi anunciada em agosto de 2018 pela CBS Television Studios, mas segue sem divulgação de título e programação. De acordo com o Correio do Povo, comunicado afirma que a nova série irá reunir nomes com Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora (Newcomer) e Michelle Hurd (Blindspot).

Segundo o Omelete, o enredo da série deve se passar 20 anos após a última aparição do capitão Picard, durante os eventos de Star Trek: Nemesis (2002). De acordo com o site, a ideia principal é exibir o protagonista fora da Frota Estelar. A equipe criativa responsável pelo novo seriado inclui Alex Kurtzman, atual showrunner de Star Trek: Discovery.

Famosa por ser um marco na história da produção de ficção científica e uma das franquias do gênero que mais fez sucesso, Star Trek teve série original transmitida de 1966 a 1969, é e exibida até os dias atuais. A franquia mostra as aventuras de humanos e alienígenas que servem a fictícia Frota Estelar, uma armada pacífica que serve a Federação Unida dos Planetas. A produção rendeu inúmeros filmes para cinema, série e spin-offs, sempre retratando questões de suas respectivas épocas.

Leia também: Batalha de streaming esquenta com novos serviços para consumidor

(matéria em atualização)


Natália Pires – 8º período

0 comentário em “Amazon anuncia exibição da nova série de ‘Star Trek’ em seu serviço de streaming

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s